9º Encontro Histórico-Ferroviário de Bauru será neste final de semana

189

Será realizado neste final de semana tem o 9º Encontro Histórico-Ferroviário de Bauru. O evento será na antiga Estação Ferroviária Central, com entrada pelo Museu Ferroviário Regional.

O objetivo do encontro é valorizar a história da cidade, destacando a importância da ferrovia para o desenvolvimento do município.

O encontro tem entrada gratuita e ocorrerá neste sábado (23), das 9h às 17h, e no domingo (24) das 9h às 16h.

O evento contará com lojas de ferreomodelismo, exposição da Maria Fumaça, opções de alimentação, exposições e apresentações culturais. O Museu Ferroviário também ficará aberto para visitação durante o evento.

O dia 27 de setembro foi instituído como o “Dia da Ferrovia em Bauru” porque lembra a data da partida do primeiro trem da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil para Jacutinga em 1906. Por esse motivo, o evento é realizado próximo à data comemorativa.

O encontro também integra a 11ª Primavera dos Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus.

O tema desta edição é “Museus e suas memórias” e promove “a importância da valorização da memória institucional construída e compartilhada.

O Museu Ferroviário Regional de Bauru fica na Rua Primeiro de Agosto, quadra 1. Para mais informações o telefone é o (14) 3212-8262.

Foto: Reprodução/ Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here