Abertura da Exposição ”Deusas, Divas e Megeras” no Espaço Cultural da 94FM

692

“Deusas, Divas e Megeras” é a nova exposição do espaço cultural Leônidas Simonetti da 94 FM. O repórter Luiz Beltramin tem os detalhes. Ouça abaixo:

A mostra “Deusas, Divas e Megeras” está aberta ao público no espaço cultural Leônidas Simonettida 94 FM a partir desta quinta-feira (04) até o dia 30 de agosto.

Na quarta-feira (03) as 19h30 foi realizada a abertura da nova exposição no Espaço Cultural Lêonidas Simonetti.

O evento de abertura contou com a participação de Liliam Dib Marson, Professora e Dançarina do Ventre da escola Flores ao Ventre, além de uma apresentação que representou, através da dança, deusas como Afrodite e Vênus (representadas em quadros do artista Celso Silva).  

Serviço
Exposição: Deusas, Divas e Megeras.
de 04/08 à 30/08
de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

Espaço Cultural Leônidas Simonetti
Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35
Piso térreo da 94FM
Vila Regina
Fone 14 2108-9490

Veja as fotos das obras aqui.


Sobre os artistas:

Cinco artistas bauruenses reúnem seus trabalhos na exposição de telas com figuras femininas, para explorar o tema Deusas, Divas e Megeras. Abordando perspectivas próprias, Ailton Ribeiro, Celso Silva, Daniella Bonachella, Nádia Maria e Tássia Sardão, cada um a sua maneira e estilo, conseguem encantar o expectador com uma infinitude de cores, luzes, linhas e formas, passeando pelo universo feminino com olhares diametralmente opostos.

Ailton Ribeiro 

Ailton Ribeiro
Ailton Ribeiro

A feminilidade é uma constante na obra do pintor Ailton Ribeiro. Os aspectos emocionais se sobrepõem aos da razão, e são evidenciados pelo uso da cor, pela autonomia do traço e pela busca do equilíbrio entre os valores expressivos que em concomitância oferecem o tema, o uso dos matérias e a gestualidade no ato do fazer, fruto de um envolvimento profundo – marca presente nos processos adotados pelo artista.

Celso Silva 

Celso Silva
Celso Silva

 

Celso Silva é um artista autodidata com múltiplos talentos e atuação em diversas vertentes artísticas: desenhista, pintor, escultor, cartunista, cenógrafo e designer. Com um estilo contemporâneo, irrequieto e experimentalista, passeia entre o figurativismo e a abstração, com uma visão pessoal, carregada de sensibilidade, senso crítico e compromisso com a plasticidade e expressividade das formas e cores. Em constante busca de novos meios e técnicas, mas notadamente caracterizado com seu traço pessoal, adapta o estilo à temática, agregando novos métodos de expressão, materiais e suportes a cada fase de seu trabalho, adequando o olhar e o talento inato, guiado sempre pela alma e o coração profundamente imersos no mister artístico.

Nádia Maria

Nádia Maria
Nádia Maria

Nascida em 1984, Nádia Maria é uma fotógrafa bauruense que começou a fotografar aos 7 anos de idade. Suas obras poéticas e originais são um diário íntimo de sentimentos e transformações através de sua vida e ganharam reconhecimento por parte de muitos países, com publicações e exposições em: Espanha, França, Itália, EUA, Austrália, Rússia, Alemanha, Holanda (Países Baixos), Inglaterra, China,…

Tássia Sardão

Tássia Sardão
Tássia Sardão

Graduada em 2015 pela Universidade Júlio de Mesquita Filho, Unesp – Bauru/SP. Suas obras coloridas e contrastantes conseguem imprimir uma intensidade de emoções e sentimentos, expressando acima de tudo seu universo feminino e explorando seu lado mulher sempre em construção. Por esse motivo também, além da temática “mulher” sempre presente em suas obras, sua inspiração vem de outras artistas mulheres.

Daniela Bonachela

Daniela Bonachela
Daniela Bonachela

Daniela Bonachela sempre foi apaixonada pelo universo feminino. Graduada em Artes pela Unesp – Bauru, seus trabalhos em aquarela, acrílica e nanquim sobre papel são sempre um convite ao inesperado. De colorido intenso e sensualidade explicita, seus traços contornam as formas femininas sugerindo uma infinidade de sensações e contradições, como força e delicadeza, felicidade e melancolia, euforia e serenidade, etc.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here