Afaste-se de pessoas que te esgotam

207

Esse texto, extraído do site osegredo.com.br nos faz refletir sobre como filtrar pessoas e situações que no dia a dia “sugam” nossas energias.

Trata-se de um olhar diferenciado, baseado em pesquisa, que contribui para analisarmos sobre aquilo que acrescenta em nossas vidas e o que não. Por isso compartilho com vocês! Boa reflexão!

“Algumas pessoas engolem seu tempo, te esgotam e tiram sua paciência e energia. Por isso, precisamos ser seletos e sábios em nossos relacionamentos e nos cercar apenas de pessoas que nos inspiram.

Um estudo sobre interação social realizado na Universidade de Rochester (Nova York), concluiu que 1 em cada 10 pessoas apresenta um estilo de personalidade que os especialistas definem como ‘sabotadores de felicidade’.

As pessoas que empobrecem são, talvez, as mais comuns, porque apresentam comportamentos estressantes que influenciam diretamente nos ambientes, seja de trabalho, na nossa família e entre amigos.

Para os pesquisadores, o melhor a fazer é nos desprender de pessoas que nos esgotam. Elas acabam ‘sabotando’ a nossa felicidade, a nossa paz de espírito e os nossos desejos. Geralmente, sabem tudo a respeito da vida das outras, mas não conseguem nem administrar a sua própria vida.

Então, não deixe ninguém trazer tempestades para sua vida… Busque pessoas que te inspiram, não pessoas que colocam ‘lenha na fogueira’ pra queimar suas alegrias e seus sonhos!

Fica aqui uma dica que faz bem para a nossa alma e para a nossa saúde: afaste-se de pessoas tóxicas. Ou, simplesmente, não deixe se contaminar”!

Imagem Ilustrativa/melhorcomsaude.com

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here