Bauru Basket enfrenta o Mogi fora de casa neste sábado

248

Encerrando a primeira fase do Campeonato Paulista 2017, o Bauru Basket reedita a final do último estadual ao encarar o Mogi das Cruzes neste sábado (30), às 19h, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi.

Com a derrota da última quinta-feira (28) para o Pinheiros (78 a 70), também longe de Bauru, o Dragão ficou com a quinta posição na fase inicial e vai encarar o próprio time da capital paulista nos playoffs de quartas de final. Na série melhor de três jogos, Pinheiros terá vantagem de decidir em São Paulo por ter garantida a quarta posição.

Com seis vitórias em 13 jogos, mesmo vencendo o time mogiano neste sábado, Bauru não pode mais superar Pinheiros, que chegou ao sétimo triunfo com a vitória de quinta-feira e, mesmo que perca seu último compromisso (também contra Mogi, na terça-feira, 3), ficaria à frente pelo critério de desempate dos confrontos diretos (também venceu na ida, em Bauru).

Para o técnico Demétrius Ferracciú, a equipe bauruense precisa mostrar reação após duas derrotas consecutivas (o time havia perdido para o Paulistano antes do duelo contra o Pinheiros).

“Chegou uma hora do campeonato onde não há muito espaço para erros. Temos ainda certa dificuldade para ajustar o time, que sofreu baixas desde a última temporada e não teve alguns jogadores desde o início do Paulista. Agora temos um jogo difícil contra Mogi, fora de casa, que vai exigir muito de nosso time. Precisamos fazer uma boa partida e nos preparar para os playoffs contra o Pinheiros”, lembra o técnico que deve ter, mais uma vez, o desfalque do ala Isaac, que se recupera de uma lesão no pé direito – a expectativa é que o camisa 7 esteja de volta ao time nas quartas de final (a Federação Paulista de Basquete deve confirmar nos próximos dias as datas dos duelos, provavelmente, no final da semana que vem).

Cestinha no último confronto com 19 pontos, o capitão Alex Garcia quer o time mais atento para diminuir os erros. “Em jogos assim, decisivos, os erros custam caro. Perdemos 14 bolas no primeiro tempo contra o Pinheiros na quinta-feira e isso não pode acontecer. Temos que jogar com a cabeça no lugar, mais concentrados, mais firmes do início ao fim, pois só assim podemos continuar vencendo”, diz.

Em Mogi desde esta sexta-feira, o Dragão realizou treino tático no ginásio Hugo Ramos nesta tarde, véspera do jogo, e finaliza a preparação para o duelo neste sábado, pela manhã, com treino de arremessos.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here