Não se paralise pelo passado

Não se paralise pelo passado

143
1
Compartilhar

De forma concreta tudo na vida vai e vem. Mas, se tem uma coisa que não muda é o passado! Ele faz parte da nossa história! E devemos preservar as recordações que nos trazem alegrias! Guardar e remexer em um passado triste faz mal para a sua saúde física e mental. Isso porque, não podemos voltar atrás e estar no mesmo lugar, apagar as coisas que fizemos (certas ou erradas) e muito menos voltar no tempo para proteger-nos do sofrimento que sentimos no passado.

Por isso, devemos aprender com o passado e viver independente dele!

Segundo o psicólogo Miguel Lucas, “perder tempo em recriminações ou desejando que pudesse voltar atrás no tempo para mudar o que aconteceu, não é uma estratégia capacitadora e realista. Aquilo que pode ser verdadeiramente eficaz e exequível é encontrar uma maneira de transformar a mágoa ou arrependimento num catalisador para o crescimento pessoal e avançar a partir de hoje”.

Por isso, invista no conhecimento das suas emoções. É importante conhecê-las e saber lidar com elas. Às vezes, tudo o que já passamos serve para mostrar um caminho diferente, para nos reinventar. Transforme o “seu passado “em vantagem para o resto da sua vida. Para aprender com o passado é necessário, portanto, muita força de vontade e coragem!!!

Então, fica a dica: viva o presente e não se paralise pelo passado! A Vida não é uma estrada reta. Ela é cheia de curvas, voltas e reviravoltas… Aprenda a lidar com cada uma delas!

Foto: pexels.com