Decisão polêmica do Vôlei Bauru

476

A diretoria do Vôlei Feminino de Bauru – Concilig – tomou uma decisão no mínimo polêmica. Bauru conseguiu ficar entre os oito primeiros no turno inicial do Campeonato Brasileiro (4°) e com isso garantiu vaga na Copa do Brasil.

As partidas serão decisivas em jogo único. Bauru receberia em casa o Praia Clube de Uberlândia. No entanto a diretoria resolveu realizar a partida em Marília.

Segundo os dirigentes bauruenses a iniciativa visa regionalizar o time. Outras cidades também seriam contempladas com as partidas do Vôlei bauruense.

Pela experiência que temos com os jogos em Bauru, a despeito de grandes contratações e investimentos, o público não chega a ser tão grande. Pelo nível do time poderia ser bem melhor.

Se aqui, em sua sede, com sua torcida, sendo um clube de Bauru, há essa defasagem , acredito que em cidades vizinhas seria ainda menor. Vôlei não é um esporte de grande popularidade e os torcedores da região não têm nenhuma relação com a equipe.

Estaria a Concilig em busca de novos parceiros? Haveria uma sondagem de obter um retorno mais significativo para seus jogos? Algo paira no ar e não vemos muita lógica no argumento dos dirigentes.

Transportar meia dúzia de ônibus com torcedores de Bauru para apoiar o clube fora de nossa cidade, não representaria quase nada. Vamos aguardar e ver o que a idéia pode trazer de positivo para o Grupo Concilig, que banca a grande equipe bauruense.

Não posso dizer que está certo ou errado, pois não sei se há interesses financeiros para tais estratégias. Fora isso eu concentraria todo marketing e promoções em jogos aqui em Bauru, revolucionando o apoio da cidade e transformando o Vôlei como tem sido o basquetebol.

Regionalizar, dividir, esquecer os torcedores locais, que aliás não gostaram nada da idéia, é uma jogada temerária. Olho no lance hein!

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here