DEFINIDAS AS SELEÇÕES PARA A COPA DO MUNDO

191

As seleções que vão disputar a Copa do Mundo em 2018 na Rússia já estão definidas. Não creio que daqui até julho de 2018 possam haver muitas alterações no rendimentos das equipes.

A grande surpresa foi a eliminação da poderosa Itália, tetra campeã, Foi um golpe duro de administrar pelos torcedores italiano e de um modo geral para os amantes do futebol. A última vez que a Azurra ficou de fora foi em 1958, ano em que o Brasil foi campeão.

Sem dúvida é uma equipe a menos para se pensar para as demais seleções que costumam chegar ao título ou perto dele.

Não acredito, pelo menos neste momento, que poderemos ter grandes surpresas. As probabilidades continuam as mesmas das especulações diárias. Brasil, Alemanha, França, Espanha, quem sabe Argentina, Inglaterra e talvez uma surpresa com algum outro selecionado.

Um nome forte, além do Brasil naturalmente, tem sido a Alemanha. Diversos levantamos de opinião pública têm dado um destaque especial para os germanos.

A Alemanha sempre foi um concorrente fortíssimo e que não tem medo de propor renovações no elenco. Equipe forte, fria, calculista e que luta até o fim. Pessoalmente acho um sério concorrente.

O Brasil tem bons jogadores e acima de tudo um técnico em alta. Tite vem fazendo um belo trabalho. A classificação veio com tranquilidade e muita naturalidade. Não foi um fardo. O Brasil chegou inteiro e é, sem dúvida um postulante à conquista do título mundial.

Num segundo escalão destaco a França e a Espanha, esta última com restrições. Se a França vem subindo a Espanha vem caindo. No entanto são duas forças importantes.

A Argentina de Messi tem que rezar para que o craque esteja em boa forma, porque se ele não jogar, os portenhos podem esquecer título.O Uruguai é outro sulamericano que incomoda, mas não acredito que tenha fôlego para ganhar a Copa.

Os restantes intermediários, como por exemplo, Bélgica, Portugal, Inglaterra dependem de fatores múltiplos e surpreendentes para uma conquista da Copa. Seria quase uma zebra!

Zebrões mesmo são as demais seleções.Se qualquer outra não citada aqui chegar lá, será mesmo uma super zebra, jamais registrada na história do futebol.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here