Divulgação da nota do Enem 2016 é antecipada para esta quarta-feira

Será divulgado nesta quarta-feira (18), o resultado final das provas do Enem para os alunos que participaram da edição de 2016. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu antecipar a divulgação, que estava prevista para quinta-feira (19).

Os candidatos poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas do exame: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. E também terão acesso à nota da redação.

Ainda na quarta-feira, o Ministério da Educação deverá divulgar o calendário e regras do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que seleciona estudantes para vagas em Universidades Públicas com base na nota do Enem.

Nesta quarta, também está prevista a abertura da consulta pública sobre a edição de 2017 do Enem. O MEC estuda maneiras de economizar na realização do exame. Entre as decisões já tomadas está eliminar uma das funções dele: a certificação de conclusão do ensino médio. A partir deste ano, pessoas maiores de 18 anos que não terminaram o ensino médio na idade regular deverão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Imagem Ilustrativa/Reprodução Internet
Imagem Ilustrativa/Reprodução Internet

Sem comentários

Deixar uma resposta