Donald Trump toma posse como presidente dos Estados Unidos

Fonte: g1

Donald John Trump, 70, tomou posse nesta sexta-feira (20) como o 45º presidente dos Estados Unidos, sucedendo Barack Obama com discurso crítico à classe política e no mesmo tom que marcou sua campanha eleitoral.

Ele prestou juramento diante do Capitólio, em Washington, e discursou em seguida. Na presença de três de seus antecessores, Trump disse que a cerimônia tinha um significado especial porque está transferindo o poder de Washington e o levando de volta ao povo.

Por muito tempo, um grupo pequeno na capital dominou as decisões e o poder, e a população não foi beneficiada, afirmou. “O povo vai governar esta nação novamente”, prometeu.

Entre as primeiras ações do presidente dos EUA, Donald Trump, após tomar posse, foi assinar a criação do Dia Nacional do Patriotismo. Além disso, Trump formalizou nomes que estavam pendentes para seu gabinete de secretários, fechando seu primeiro escalão.

Após assinar os atos, cercado por seus filhos e netos, o presidente deu continuidade à cerimônia de posse, com um almoço no Capitólio, seguido por um desfile na avenida Pensilvânia, entre o Capitólio e a Casa Branca.

Após vencer Hillary Clinton na eleição, apesar de obter menos votos, graças ao sistema de Colégio eleitoral, Trump assume o cargo com uma taxa de popularidade de apenas 40%, a menor de um novo presidente em décadas.

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Sem comentários

Deixar uma resposta