Empresário Joesley Batista chega em São Paulo para depoimento

113

Texto/Fonte: Portal G1

O empresário Joesley Batista – um dos donos do grupo J&F – pousou em São Paulo às 11h40 desta sexta-feira (15) após ser transferido de Brasília em um avião da Polícia Federal (PF). Ele vai participar, às 15h, de audiência de custódia na 6ª Vara Federal da Justiça Federal, na região central da capital paulista, na investigação sobre uso de informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro.

Antes da operação sobre mercado financeiro que também prendeu seu irmão Wesley Batista na quarta-feira (13), Joesley já havia sido preso último domingo (10) por ordem do ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado acolheu um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que solicitou a prisão com o argumento de que o empresário, que é delator da Lava Jato, omitiu do Ministério Público informações importantes em seus depoimentos.

Inicialmente, a primeira ordem de prisão contra Joesley era temporária (de cinco dias). Nesta quinta (14), Fachin converteu a prisão temporária em preventiva (sem prazo determinado).

Foto: GloboNews/Reprodução:G1

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here