ERGA A CABEÇA BAURUENSE

Estamos acostumados às reclamações das campanhas negativas do EC Noroeste e uma choradeira constante, lamentando o esporte bauruense.

No entanto com um pouco de reflexão podemos facilmente notar que a verdade é bem outra. O bauruense deve se orgulhar e muito do seu esporte.

Esqueça o futebol. Preste atenção em outras modalidades, como basquete, vôlei, futebol de salão e muitas revelações que vêm surgindo na natação, polo aquático, atletismo, etc.

Os feitos conseguidos pelo basquetebol em particular são de fazer babar qualquer desportista no país e não só em Bauru. São conquistas inimagináveis para o Noroeste. O Bauru Basquete já foi campeão paulista, brasileiro, sulamericano, Liga das Américas e vice mundial.

O Vôlei feminino – Concilig – disputa competições de ponta e reúne atletas mundialmente famosas para defender suas cores. Participa da elite sulamericana da modalidade, Super Liga e levou Bauru às alturas do vôlei, em posições jamais alcançadas por clubes da cidade.

Os jogos são frequentemente transmitidos ao vivo, direto pelas emissoras de TV e Bauru marca sua presença em todo o país.

O Futsal – FIB – disputa a primeira divisão do futebol paulista e coloca Bauru entre as equipes importantes da competição.

Naturalmente não queremos desmerecer o nosso tradicionalíssimo EC Noroeste, fundado em 1910 e que é conhecido também em todo país. Infelizmente atravessando alguns anos de ostracismo, mas que pode encontrar um caminho de recuperação.

Portanto erga a cabeça desportista bauruense! Bauru é sim uma cidade altamente consagrada no esporte, com destaques internacionais e muito acima da média.

Sem comentários

Deixar uma resposta