Escandalosamente sincera!!!

247

Você sabe a origem da palavra “sincera”? A palavra foi inventada pelos romanos. Eles fabricavam vasos usando uma cera especial. Essa cera era, às vezes, tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes.
Para os romanos, “Sine cera” queria dizer “sem cera”, uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado. O vocábulo passou a ter um significado muito mais elevado. Sincero, é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, ou dissimulações. Segundo o escritor Malba Tahan, o sincero, à semelhança do vaso, deixa ver através de suas palavras os nobres sentimentos de seu coração.
Portanto, SINCERA é uma palavra confiável. Mas também é uma palavra que pode “escandalizar”.
Para Martha Medeiros, a sinceridade destrói castelos de areia. É a realidade sem anestesia. Ela não estimula reticências, não teatraliza as relações humanas e não falsifica impressões.
Então, se você quiser deixar alguém perplexo, fale a verdade! Tem muitas “verdades” que podem escandalizar, machucar , impressionar. Mas, ser Sincera é a melhor maneira de mostrar realmente quem você é. Sem filtros. E chega uma fase na Vida da gente, quando adquirimos mais sabedoria, que o que importa é ser “escandalosamente sincera”!
Sinceridade é uma palavra que deveria estar no vocabulário de toda alma.

Imagem ilustrativa./ Foto: Reprodução/ floramichaels.com

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here