ESTÁ TUDO EMBOLADO

394

Faltam 12 rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro e os clubes estão bem embolados, especialmente do 6º colocado até o 17º. Há um pequeno bloco nos primeiros colocados e outro lá embaixo nos últimos.

Uma vitória e a conquista de três pontos podem transformar fortemente a posição de uma dessas equipes. Não há previsão, pelo menos por enquanto, para apostar quais desses clubes vão conseguir sobreviver na Série A e quais aqueles que ainda podem se recuperar e chegar à Libertadores e pré Libertadores ou à Sulamericana.

Corinthians, Santos, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro pode-se dizer que já estão garantidos na Libertadores. O Cruzeiro já é certeza, pois venceu a Copa do Brasil. Botafogo e Flamengo estariam hoje na Pré Libertadores, apesar do tropeço do Botafogo contra o Vitória.

O maior bolo é daí para baixo: Atlético do Paraná (34 pontos), Atlético MG (34), Vasco (33), Vitória (32), Chapecoense (32), Bahia (31), São Paulo (31) e Fluminense (31). Não podem vacilar, caso contrário passam a integrar o grupo da morte (desesperados).

Os desesperados: Sport (30), Avaí (30), Ponte Preta (28), Coritiba (28) e Atlético GO (25).

Vamos lembrar que hoje (2) tem Ponte Preta e Flamengo, fechando a rodada. (?)

O Campeonato vai parar por 10 dias, em virtude do calendário Fifa, com as eliminatórias para a Copa do Mundo. A seleção brasileira fará dois jogos: Nesta quinta feira (05) contra a Bolívia, às 17 horas e fecha sua participação dia 10, terça feira, contra o Chile na Arena do Palmeiras às 21h45.

Quanto ao título máximo do Brasileirão o Corinthians só perde se cair muito de produção e não acredito que isso ocorra. Também não há adversários que estejam em evolução significativa para livrar os oito pontos de diferença. Posso queimar a língua, mas penso que o título já é do Alvinegro.

Foto ilustrativa: Reprodução/ESPN

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here