Estação de Tratamento de Esgoto: Basta de desculpas.

456

A Câmara Municipal realiza na tarde de hoje uma audiência pública cercada de expectativas por respostas definitivas em relação aos muitos problemas da construção da Estação de Tratamento de Esgoto.

Atraso nas obras, cronograma andando a passos de tartaruga, aditivos de milhões de reais a cada ano, dúvidas sobre a sustentabilidade da construção por causa de supostos erros no dimensionamento das estacas e preocupação quanto aos repasses de verbas do governo federal.

E como se fosse pequena a lista anterior, ainda são agregadas a elas, novos apontamentos envolvendo também a gestão do fundo de tratamento de esgoto. Espera-se a presença de todos os vereadores, dos que foram convocados do DAE, Prefeitura, Construtora, Empresas contratadas para Fiscalizar a Obra e também a responsável pelo projeto das Estação.

Mais do que isso, a cidade e os cidadão bauruenses, de cujos bolsos saem o dinheiro para obra, esperam apontamentos concretos, definições e não mais respostas lacônicas do tipo pode ser, talvez seja, mais ou menos. Chega. A paciência se esgotou. Também é hora de o executivo fazer valer seu direito de denunciar a contratada e romper o contrato. Empresas que participam de licitações do porte da ETE são obrigadas a comprovar capacidade técnica e financeira.

Que a prefeitura execute as garantias previstas, até por que uma coisa é certa: se a obra fosse iniciada hoje e respeitasse os limites do contrato, estaria pronta antes dessa que está em andamento. O prazo original era de 18 meses e já prevemos dobrar esse prazo – se tudo der certo. Basta de desculpas.

Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa Prefeitura

1 COMENTÁRIO

  1. chegou a hora de meter o pé em tudo e privatizar essa porcaria chamada DAE, se não bastasse essa droga de sistema de tratamento de esgoto que faz 20 anos que está em construção, 49% da água tratada e jogada fora antes de chegar nas torneiras dos consumidores, CHEGA !!!!!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here