#FocaNoTrânsito

O Detran de São Paulo está desenvolvendo a campanha Foca no Trânsito em apoio as atividades do Maio Amarelo 2017.

O projeto é baseado estatísticas, segundo a Infosiga SP, ferramenta do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito que reúne estatísticas do setor, 94% dos acidentes com mortes são originários de falhas humanas, como imprudência e distração.

A campanha é fruto de uma parceria entre o Detran.SP, a Artesp e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e envolve iniciativas em diversos municípios paulistas usando a hashtag #FocaNotrânsito, com imagens do animal em várias situações no tráfego de ruas e avenidas.

Para cativar a atenção da população sobre a importância do tema, pessoas fantasiadas de foca circularão por espaços públicos e privados para estimular as práticas seguras em ruas e rodovias.

Em entrevista à 94FM, o Presidente do DETRAN de São Paulo, Maxwell Vieira, explica os motivos dessa campanha.

A cada semana serão abordados temas diferentes, como o uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro; não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas; respeitar os limites de velocidade; e não usar o celular, tanto para os motoristas ao dirigir, como para os pedestres, ao atravessar a rua.
O uso do cinto de segurança, por exemplo, reduz em 45% o risco de morte para os ocupantes do banco da frente e em 75% para os passageiros do banco traseiro, de acordo com estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

Em outro levantamento, a Artesp verificou que 57,4% das vítimas fatais do banco traseiro estavam sem o cinto de segurança, nos acidentes verificados entre janeiro de 2012 e junho de 2016, nas rodovias sob concessão.

Todas as ações da campanha do DETRAN podem ser conferidas no site: www.focanotransito.com.br.

 

 

Sem comentários

Deixar uma resposta