Folia com Cidadania

Folia com Cidadania

7258
1
Compartilhar

A ressaca da passagem dos blocos em muitas cidades ganha imagens nas redes sociais nesta segunda-feira e a maioria com uma crítica comum: a sujeira deixada como rastro da folia. O problema é recorrente, inclusive em Bauru e em outras festas públicas como no aniversário da cidade, virada do ano e outros.

A diferença é que no caso dos blocos, a movimentação que leva foliões por vários pontos da cidade, leva também o lixo e a sujeira que após a festança, fica espalhado pelas ruas, praças e avenidas. Estamos diante de uma realidade com a qual não estávamos acostumados. A festa não é mais estática.

No Vitória Régia, no Recinto. Agora a situação mudou. É preciso buscar novas soluções. O poder público poderia estudar a cobrança da limpeza aos organizadores. Os responsáveis pelas festas poderiam dar mais atenção ao problema e estimular os participantes a reduzir o volume de resíduos que produzem ao longo do percurso e mais do que isso, colaborem para evitar o rastro deixado.

O serviço público precisa fazer sim a sua parte. Mas está mais do que na hora de assumirmos a nossa responsabilidade nesse e em vários outros casos. Ou a nossa cidadania só existe para fazermos cobranças. Fora disso ainda continuamos a precisar de governos que se portem como babás de marmanjos. Folia com cidadania. Taí uma rima que o carnaval precisa aprender a fazer. Ou então teremos que colocar atrás dos trios elétricos um caminhão coletor/compactador de lixo. Oremos.

Foto: Divulgação/ Facebook Jessica Taylla Avellar Valentim

1 comentário

  1. Gosto de carnaval ,mas infelismente acho que a cada ano que passa o cidadao tem menos consciencia do estrago que faz deixando a cidade imunda com lixos,garrafas de vidros,de plasticos,enfim todo tipo de lixo que usaram para se divertirem.
    O nosso prefeito tem que reaver tudo isso, pois a cada essas festas no vitoria Regia os funcionarios da prefeitura tem que limpar ,nao e justo,quem organiza que contrate equipe de limpeza para deixar o parque da forma como entraram,limpo.E vergonhoso tudo isso,nosso cartao postal bauruense coberto por lixo,porque nao fazem nao sanbodromo,este sim e um lugar destinado a este tipo de evento,tem espaco o bastante,arquibancadas e outra nao tem gramado,pois o prejuizo e menor sendo realizado la.
    Cabe tambem a emdurb avaliar o transtorno que causa estas festas pois o bloco que saiu do bb batatas fez com que os motoristas que desciam a gustavo maciel fizessem outro trajeto alternativo, pois no meu caso iria virar na praca para descer a comendador,nao foi possivel pois estava interditada e nao havia se quer um agente de transito para informar o trajeto a ser feito,pois a quadra 22 da gustavo maciel estava em festa,tendo que descer ate a araujo leite e pegar a duque de caxias para seguir o meu destino,isso tudo tem que ser revisto, querem fazer festa,mas seja no sambodromo,nao vai tirar o glamour dos blocos. Alo Prefeito reavalie tudo isso pois sem a tua permissao ninguem fara nada ,use a tua autoridade de prefeito,abracos.

Deixar uma resposta