FUTEBOL DO INTERIOR FALIDO E ABANDONADO

Escrito por em 5 de dezembro de 2017

Ao término de mais uma temporada a gente acaba parando para pensar mais amadurecidamente sobre as competições esportivas, particularmente do futebol, em nosso querido Brasil varonil.

E para quem vive no Interior, como nós, há um total abandono aos clubes médios e pequenos. Particularmente aqui em nosso Estado de São Paulo, de há muito tempo a Federação Paulista de Futebol não está nem aí para os interesses dos famigerados clubes paulistas.

Só uma grande revolução, talvez até a criação de uma nova entidade esportiva, poderia tentar criar alguma alternativa para essas equipes desprezadas e falidas, abandonadas à própria sorte.

Quem sabe um Campeonato do Interior, com jogos no ano inteiro, reunindo as várias regiões do Estado com um sistema classificatório que possa recuperar o interesse pelo futebol do Interior Paulista.

Essas divisões A1, A2, A3 e Segundona são repugnantes, perversas, uma autêntica safadeza com os clubes interioranos. É um “faz de contas”. A Federação brinca com os famigerados clubes do Interior.

Pelos novos regulamentos, só 16 clubes participarão em cada Divisão, assim mesmo com jogos de classificação sumária. Estão passando um verdadeiro atestado de idiotas para os abnegados dirigentes dos abandonados clubes interioranos.

Mudança já!!! Não dá mais para brincar de campeonato paulista” É hora de criar uma nova entidade para comandar o futebol interiorano. Não sei o que estão esperando para virar o jogo!!! Mate as saudades com o time do EC Noroeste na foto.

A FOTO é do time do Noroeste, campeão de 1970, que voltava à Primeira Divisão Paulista. Em pé: Luizão, Chiquinho, Nascimento, Odair, Romualdo e Marco Antônio. Agachados: massagista Maíca, Odair Cologna, Márcio, Fedato, Foguinho e Mário Augusto.



94FM ao vivo

Essa Rádio Pega

Current track
TITLE
ARTIST

Background