Google vai deixar qualquer um adicionar imagens ao Street View

103

FONTE: TECNOBLOG

Em um futuro não tão distante, o Google vai deixar qualquer um (com o equipamento certo) adicionar imagens ao Street View, contribuindo com o mapeamento de ruas na plataforma. É só acoplar uma câmera 360º certificada no seu carro, por exemplo, e sair por aí tirando as fotos. Como o próprio carro do Google faz:

Há 10 anos, quando o Street View foi lançado, as câmeras em 360º não eram tão difundidas – e até o próprio Google fazia gambiarras, como essa que você vê acima. Agora, o mercado já está muito mais evoluído e por que não deixar qualquer um contribuir com as imagens?

A primeira câmera autorizada pelo Google para produzir essas imagens é a Insta360 Pro, capaz de capturar fotos com resolução 8K em até 5 frames por segundo e estabilização em tempo real. Esse tipo de gravação será adicionado à câmera por atualização de software especialmente para o Street View.

Não é qualquer câmera que pode produzir esse conteúdo: a Insta360 Pro vem com um acessório USB para registrar as informações de GPS às imagens capturadas automaticamente. Dessa forma, o Google consegue saber exatamente onde a foto foi tirada para comparar com os dados do servidor do Street View.

Até agora, a Insta360 Pro é a única câmera certificada pelo Google para essa contribuição – e ela custa US$ 3.499! As especificações para qualquer produto entrar nessa categoria podem ser encontradas aqui. Conforme esse modelo Street View ready vai sendo testado, espera-se que o Google firme parceria com mais empresas e a cobertura global do Street View aumente ainda mais.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here