A gratidão transforma o nosso olhar

A gratidão transforma o nosso olhar

587
0
Compartilhar

Ter gratidão é uma capacidade que quando conseguimos  adquirir, muda nossa maneira de encarar a vida e as pessoas. “A gratidão é o ‘fator esquecido’ na pesquisa da felicidade”, avalia Robert Emmons, professor de psicologia da Universidade da Califórnia.

Ele declarou que, se tivesse de nomear três elementos essenciais para criar felicidade e dar sentido à vida, seriam: relacionamentos significativos, gratidão e viver o presente. Para  quem quer iniciar o treino de agradecer a motivação é fundamental. Ao invés de reclamar, agradeça! Segundo Robert Emmons, “o comportamento de ser grato pode fazer milagres”.

A capacidade de manter o pensamento positivo, de ter o olhar voltado para o lado bom das coisas e agradecer todos os dias vai nos levando lentamente a uma mudança de paradigmas, de valores. Essa mudança, também pode ser uma das responsáveis pela nossa felicidade.

Ou seja, a grande força está nas “lentes” com as quais os nossos olhos enxergam a vida. Essas lentes podem transformar a experiência em algo positivo ou negativo. Pense que para cada acontecimento  existe o nosso olhar, o nosso sentir, o nosso pensar, o nosso interpretar. Então, a partir de agora não se esqueça: mais importante do que dizer obrigada é dizer um “muito obrigada”.

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Sem comentários

Deixar uma resposta