Guerrinha é favorito para assumir a seleção brasileira de basquete

765
Crédito: Caio Casagrande/Bauru Basket

Guerrinha, ex-técnico do Bauru Basket e hoje técnico do Mogi das Cruzes, é o preferido pela nova diretoria da Confederação Brasileira de Basketball para assumir a seleção brasileira no lugar do argentino Rubén Magnano, que deixou o cargo após o Brasil ser eliminado ainda na primeira fase da Olimpíada do Rio.

Nos bastidores do basquete o nome já é dado como certo, mas a CBB evita falar sobre o assunto. A ideia é que a comissão técnica seja anunciada apenas depois de resolvida a suspensão imposta pela Fiba (Federação Internacional de basquete), que tira o basquete brasileiro de todas as competições internacionais desde novembro do ano passado.

Nesta sexta-feira, 17, o novo presidente Guy Peixoto e seus assessores viajaram para a Suíça, na sede da Fiba, para apresentar um plano para os 100 primeiros dias de gestão, visando dar fim à suspensão. Se eles tiverem sucesso, o nome de Guerrinha pode ser anunciado nos próximos dias.

Guerrinha tem 57 anos e começou no esporte aos 16 anos, jogando no Amazonas Franca. Passou pelo Monte Líbano e pelo Ribeirão Preto também. Com destaque, conseguiu um lugar na seleção brasileira e teve como ponto alto a medalha de ouro no Pan-Americano de Indianápolis, em 1987, ao lado de Oscar e cia.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here