Indústrias instaladas na região de Bauru do CIESP, mais demitiram do que contrataram funcionários

125

Pelo terceiro mês consecutivo, as indústrias instaladas na região de Bauru do CIESP/FIESP, mais demitiram do que contrataram novos funcionários. O resultado negativo no mês de Agosto, apresentou variação negativa de 0,80%, com aproximadamente 250 novas demissões.

Dos 16 setores pesquisados na região de Bauru do FIESP/CIESP, 4 se mantiveram estáveis na criação de novas vagas, SEIS desses setores, ampliaram as contratações e outros 6 reduziram as ofertas de vagas no mercado de trabalho.

Entre os que expandiram as vagas, destaque para o setor de móveis, que registrou, apenas no mês de agosto, um aumento superior a 4% na quantidade de trabalhadores.

No acumulado do ano, os setores de artefatos de couro, com aumento de quase 50% nas vagas e o setor de biocombustível, com crescimento de 20%, não sentiram até o momento os efeitos da crise.

Na outra ponta, os setores de “produtos químicos” e também o de “metal”, demitiram, cada um, cerca de 9% do total de trabalhadores, sendo os dois setores, os que mais demitiram no último mês.

Apesar da queda no número de postos de trabalho, o saldo acumulado neste ano, ainda é positivo, com aumento de 250 novas vagas nas indústrias da região.Nos próximos dias, o Ministério do Trabalho deve divulgar os dados de todos os setores, com os números do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Imagem ilustrativa./ Foto: Reprodução/ blogtributario.com.br

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here