Instagram mira no Snapchat e lança recurso para publicar “histórias” por 24 horas

177

O Instagram não para de lançar atualizações. Depois de mudar completamente seu logo e layout do aplicativo, a empresa anunciou nesta terça-feira (02) o Instagram Stories, recurso que permite publicar fotos e vídeos fora do seu perfil, no formato de “histórias”.Instagram-STories-teaser-001

Segundo o Instagram, essa é uma forma de “compartilhar todos os momentos do seu dia, em vez de compartilhar somente aqueles que você gostaria de manter no seu perfil“. A novidade vai aparecer numa barra localizada na parte superior da sua linha do tempo, onde é possível acompanhar as potagens dos perfis que você segue. Elas ficam disponíveis por 24 horas e também dá pra brincar com ferramentas de edição e texto e imagens. Quando há uma história nova, a foto da pessoa ficará num círculo colorido.

Tá com a sensação que já viu isso em algum lugar? Pois é, assim que a atualização foi anunciada, muita gente afirmou que o aplicativo estava copiando o Snapchat, que já disponibilizava essas mesmas funções. O recurso “histórias”, aliás, foi um dos grandes motivos para o sucesso do Snap. Resta saber se a função vai dar certo no Instagram também, né?

A atualização estará disponível mundialmente nas próximas semanas aos usuários de iOS e Android. O que acharam?

Aproveitando, se você ainda não segue a 94FM no insta:
instagram site novo

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here