Menino que ensina crochê na web tem página removida do Facebook: ‘Arrasado’

215

FONTE: G1

O adolescente de 12 anos Junior Silva, que faz sucesso na web por ensinar como fazer diferentes tapetes e roupas de crochê, teve seu perfil removido definitivamente do Facebook nesta terça-feira (29). Para o garoto, que tinha quase 50 mil seguidores, foi uma grande frustração.

Junior Silva faz sucesso na internet ensinando crochê (Foto: Arquivo Pessoal/Junior Silva)

“Estou muito chateado. Arrasado. Eu tinha quase 50 mil seguidores já e muitos de outros países. Uma vez aconteceu isso, quando eu comecei, mas aí criei outro perfil e era esse que estava usando há mais de um ano. Fiquei bem triste e assustei, porque vou ter que começar tudo de novo. Perdi minhas postagens”, afirma.

Em nota, o Facebook informou que os padrões da comunidade não permitem que menores de 13 anos tenham um perfil na rede social.

A assessoria afirmou por telefone, que há possibilidade de alguém ter denunciado o perfil do adolescente e, por esse motivo, houve a remoção definitiva. Porém, ressaltou que não é possível relatar o motivo da exclusão.
Ainda segundo a assessoria, o adolescente poderá ter outro perfil e postar os vídeos desde que um responsável seja o administrador do conteúdo.

A mãe de Junior, Denise Vieira, afirma que ela e o filho não tinham conhecimento da política de que menores de 13 anos não podiam ter um perfil. Ela garante que vai fazer outra página para o adolescente e que o filho não deixará de ensinar crochê na web.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here