Mutirão estadual da saúde acontece neste sábado em Bauru

933

Acontece neste sábado (18), o mutirão estadual da saúde das 8h às 17h. Hospitais e ambulatórios vão antecipar consultas e exames, incluindo Bauru.

O objetivo do governo do estado é atender aproximadamente 130 mil pessoas. Na região de Bauru, as atividades vão ocorrer nos hospitais de Base e Estadual, na Maternidade Santa Isabel e nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).

Em todo o estado cerca de 150 hospitais estaduais e AMEs estarão com agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias dos pacientes. Os atendimentos, nas diversas especialidades, foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade.

A iniciativa também prevê ações preventivas. Todos os AMEs do Estado estarão abertos para a população realizar testes de glicemia e medição de pressão arterial. Se os exames detectarem algum problema, os pacientes serão orientados para tratamento e acompanhamento.

O mutirão, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, visa reduzir a espera por atendimento nos serviços da rede, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade, e também incentivar as pessoas a cuidarem da saúde.

A lista completa dos serviços ofertados em cada unidade de saúde, durante o mutirão , pode ser conferida no site www.saude.sp.gov.br.

Imagem Ilustrativa/Foto: blog.prestus.com.br

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here