Noroeste anuncia retorno de zagueiro campeão em 2005

118

Depois de renovar o contrato do zagueiro Henrique Alemão, o Noroeste anunciou nesta quinta-feira o retorno do zagueiro Marcelinho, que fez parte da equipe campeã da Copa Paulista em 2005. O bauruense Marcelinho estava no Mogi Mirim, onde disputou o último Paulista da Série A-2. Sua última passagem pelo Noroeste foi na campanha do Acesso de 2015, da Série B à Série A-3. Agora, Marcelinho retorna para disputar a Copa Paulista deste ano e o Paulista da Série A-3 de 2018 pelo Noroeste.

“Eu e meu pai somos noroestinos de coração. Pra mim é muito emocionante voltar a vestir essa camisa na qual fui revelado ao futebol. Tudo o que eu consegui na minha vida eu devo ao Esporte Clube Noroeste. O clube me deu oportunidade de crescer como profissional e eu, como atleta, me sinto na obrigação de ajudar. Vou fazer o meu máximo por este time. Eu vejo, hoje, o Norusca como um clube que precisa de título e voltar para a vitrine do futebol. As pessoas têm que respeitar essa esse clube e esta camisa. Estou chegando com o pensamento de ser campeão. Temos um técnico experiente e vitorioso (Vitor Hugo) e a diretoria faz um trabalho muito sério. Nesta Copa Paulista eu vou entrar em campo pra conquistar o título. Na série A3, eu creio que o Noroeste virá para brigar pelo acesso. Antes eu ajudava só como torcedor. Nunca deixei de ter fé, na torcida, pelo nosso Norusca. Agora, com o meu retorno, vivenciando ali dentro de campo, eu posso ajudar muito mais”, disse o jogador.

A diretoria Noroestina, por meio do presidente Estevan Pegoraro e do diretor de futebol Emerson Carvalho, responsáveis em trazer novamente o atleta, cita que a experiência e a identificação do Marcelinho com o clube vai contribuir muito para fortalecer o Noroeste. “O jogador será um líder dentro e fora de campo”.

Quinta passagem

Com esse retorno, Marcelinho soma a sua quinta passagem pelo clube em mais de dez anos de Noroeste. Ele começou no clube em 2002, quando o centro de treinamento ainda era de terra. Ele começou sua carreira no futebol aos 16 anos, em 2002, no próprio Noroeste. Marcelinho foi campeão ainda com 19 anos, em 2005, pela Copa Federação Paulista e fez o gol da final.

Foto: Divulgação/Assessoria Noroeste

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here