Noroeste mostra uma nova cara

659

Depois de atravessar novamente tempos difíceis, com sintomas marcantes para chegar ao fundo do poço, o Noroeste mostra uma nova cara na abertura da temporada 2017.

Estamos acompanhando as ações da nova diretoria, comandada por Pegoraro e sentimos que foi montado um esquema bem profissional para que o clube bauruense recomece sua luta em busca de vitórias e acessos.

Para enfrentar a verdadeira batalha da Série A3, percebe-se que há na retaguarda um grupo forte para apoiar o clube financeiramente. As fichas jogadas na mesa ainda são tímidas, mas podem evoluir à medida que os resultados positivos também comecem a surgir.

O jogo inaugural foi com vitória e isso tem muita importância psicológica entre o grupo, passando confiança para os próximos jogos. Também pesa bastante o apoio que a torcida proporcionou, comparecendo em grande número ao estádio Alfredo Castilho, com quase 5 mil torcedores, entre pagantes e sócios.

Um ponto muito importante foi a utilização com muita competência das chamadas redes sociais, na articulação para o apoio ao Noroeste. Já vínhamos percebendo a onda de entusiasmo que cercava a largada do campeonato e a estréia do time. Toda matéria inserida em nosso site, bombava com significativos 4 a 5 dígitos de acessos.

As torcidas também vêm amadurecendo na leitura de seus clubes, pequenos e médios e sabem que os velhos tempos acabaram. O que temos hoje é isso aí e vamos apoiar, comparecer, torcer. Isso serve para o Noroeste de Bauru e para todos outros heróis e tradicionais clubes do interior.

Para chegar ao nível das grandes equipes e competições de ponta, a batalha é insólita e precisa de muitos investimentos. Raramente uma ou outra dessas equipes desponta numa competição de elite, mas logo desaparece.

A parada é dura. Na Série A3, do Noroeste, participam 20 clubes, sobem apenas dois e seis são rebaixados de uma vez para a Série B do Campeonato Paulista. Subir, portanto, para a A2 seria uma glória. Permanecer já seria uma conquista.

1 COMENTÁRIO

  1. Ola Paulo…Pelo jeito o Noroeste esta se ajustando pouco a pouco, e voltando a normalidade…O importante entre outras boas coisas que acontendo por la , e sem duvida a maior aproximacao do Noroeste com o torcedor…Isto esta fazendo com que haja uma confianca nos dirigentes do Norusca , e a volta da auto estima, ate entao perdida.Abraco.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here