Clicky

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

ENQUETE DO DIA

Senado discute proibir a divulgação de pesquisas 15 dias antes da eleição. Você concorda?

Bauru

Agentes pedem suspensão do encaminhamento de presos aos CPPs

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014, às 09:14

Tags: Centro de Progressão Penitenciária

Fonte: Redação

Tamanho da letra: A A A

Sindicato pede na justiça a suspensão do recolhimentos aos CPPs de Bauru. Reformas nos prédios e superlotação seriam alguns dos motivos da solicitação.

O pedido abrange os Centros de Progressão Penitenciária 1 e 2 de Bauru. Na ação, o sindicato ainda pede que o Estado transfira para outras unidades presos que excedam a capacidade prevista para as respectivas unidades, que é 646 presos cada uma, sob pena de pagamento de multa diária a ser fixada pela Justiça.

Segundo o presidente do SINDCOP,Gilson Pimentel Barreto, a ação foi proposta por causa das péssimas condições das unidades, agravadas por reformas que estão ocorrendo em ambos os prédios.

O documento  aponta ainda que  existe uma grande carência de servidores no sistema penitenciário do estado de São Paulo. Ainda segundo a ação, o sindicato afirma que o município de Bauru, conta com várias unidades prisionais e, todas estão com a população carcerária acima da capacidade física.


No caso dos CPPs I e II, ambas as unidades foram construídas para uma população de 646 presos, no entanto, durante visita da Comissão de Assuntos Carcerários da subseção de Bauru da Ordem dos Advogados do Brasil, foi informado que o CPP I tem 1.154 presos e o CPP II 1.160.

No relato enviado pelo Sindicato à justiça constam ainda informações sobre as condições dos dois prédios: Ambientes escuros, cheios de infiltrações e goteiras onde os servidores não tem  as mínimas condições de trabalho.

 

Comentários
Envie um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da 94FM. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A 94FM poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada

ENVIAR

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

Rua Marcos Augusto Gênovez Serra 3-35. CEP: 17012-647 - Vila Regina - Bauru/SP Brasil - Fone: (14) 2108-9490

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo da 94FM para fins comerciais