Clicky

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

ENQUETE DO DIA

Você aprova a construção de barragem de concreto na lagoa de captação do Rio Batalha?

Bauru

Bloco de Carnaval é autorizado a desfilar no Calçadão

quinta-feira, 07 de fevereiro de 2013, às 14:05

Tags: carnaval, Bauru,

Fonte: Redação

Tamanho da letra: A A A

Reprodução
O secretário Municipal de Cultura, Elson Reis, diz que  incentiva a manifestação popular, desde que seja respeitada a lei que disciplina o uso do calçadão

 

A polêmica da liberação do Calçadão da Batista foi resolvida, nesta quinta-feira (7) à tarde, em reunião entre o Secretário Municipal de Cultura Elson Reis e representantes do Bloco carnavalesco, “Bauru sem tomate é mixto”. Após um consenso, o Bloco foi autorizado a desfilar no calçadão, nesta sábado ao meio dia. 

Polêmica

Os integrantes do bloco protestam contra a prefeitura que não autorizou o desfile, alegando que o Sambódromo já  foi destinado para o desfile de carnaval. O secretário Municipal de Cultura Elson Reis, diz que a Secretaria incentiva a manifestação popular, desde que seja respeitada a lei que disciplina o uso do calçadão.

Um dos organizadores do evento,  Henrique Perazzi de Aquino, informou que o Bloco deverá  contar com cerca de 150 pessoas e usará um carrinho  de mão, para amplificar o som. Haverá ainda uma pequena banda composta por cinco músicos. Ele afirma ainda que o Bloco não está incentivando nem distribuindo confetes e serpentinas, porém não tem como impedir  o uso.

A concentração será na Praça Rui Barbosa às 11h. em seguida, por volta do meio dia o Bloco descerá a Barista até a  Praça Machado de Mello. O desfile tem previsão de durar cerca de uma hora.

Artigo de Lei

A lei que  dá destinação especial às quadras de 1 a 7 da rua Batista de Carvalho e disciplina o uso do Calçadão foi aprovada pela Câmara Municipal no dia 22 de outubro do ano passado.

Pela lei  as quadras de 1 a 7 e os trechos das ruas transversais até o alinhamento da avenida Rodrigues Alves e rua Primeiro de Agosto foram  transferidas da categoria de “bens de uso comum” para a de “bens de uso especial”, juntamente com a Praça Rui Barbosa e Praça Machado de Mello.

O artigo 9º da lei proíbe a realização de comício, pregão, propaganda comercial através de aparelhos ou instrumentos de quaisquer naturezas, produtores ou amplificadores de sons , na área do Calçadão, exceto nos eventos promovidos pela Prefeitura ou previamente autorizados, conforme art. 4° e nos termos da lei específica.

O artigo 4º  só permite a realização de  eventos de caráter artístico, religioso, cultural ou institucional, sem finalidade econômica,  que não venham a degradar a limpeza e o normal uso do Calçadão e desde
que aprovado pela Secretaria Municipal de Planejamento ou de Desenvolvimento Econômico.

Comentários
Envie um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da 94FM. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A 94FM poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada

ENVIAR

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

Rua Marcos Augusto Gênovez Serra 3-35. CEP: 17012-647 - Vila Regina - Bauru/SP Brasil - Fone: (14) 2108-9490

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo da 94FM para fins comerciais