Clicky

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

ENQUETE DO DIA

Como serão os dois últimos anos do governo municipal?

Bauru

Chuva intensa deixa estragos em vários pontos da cidade

segunda-feira, 27 de maio de 2013, às 13:21

Tags: chuva, alagamento

Fonte: Redação

Tamanho da letra: A A A

Atualizado às 18h:

A chuva intensa que caiu sobre a cidade  ontem causou erosão em ruas de terra de diversos bairros, alagamentos de salas de aula  de três Emeis, além da Unidade de Saúde Básica do Jardim Bela Vista.

Segundo o secretário de obras, Sidnei Rodrigues, em função do mal tempo,  apenas os serviços emergenciais estão sendo  realizados como a limpeza e retirada de areia e lama para desobstrução das ruas . Entre elas, avenida Alfredo Maia e  Nações Unidas, sob o viaduto da FEPASA.

O prefeito Rodrigo Agostinho, que vistoriou a cidade,  lembra   que a prefeitura já iniciou o projeto de contratação  visando a drenagem  que será executado ao longo da Avenida Nações Unidas. 

O processo de licitação foi aberto há duas semanas. Também estão sendo desenvolvidos estudos para a implantação de cinco novas barragens para contenção da água da chuva: duas no Córrego da Grama, duas no Córrego da Ressaca e uma no Córrego da Forquilha, além dos dois projetos via PAC-Drenagem, nos Córregos Água do Sobrado e Barreirinho.   

O coordenador da Defesa Civil do Município, Álvaro de Brito, informou que muitos veículos ficaram ilhados e foram arrastados pela cidade. Em alguns pontos, a água atingiu 1,5m de altura. 

A chuva também complicou a vida dos moradores dos bairros com ruas de terra, como Parque Santa Edwirges, Parque Roosevelt e Parque Jaraguá. As estradas da zona rural que cortam a cidade de Bauru também devem ser evitadas, já que sofreram alagamento nesta manhã.

Muitos ouvintes procuraram a redação da 94FM nesta manhã para relatar alguns problemas causados pela chuva no trânsito da cidade. Segundo eles, os pontos que não sofreram alagamento estão com trânsito complicado por causa do excesso de buracos, crateras abertas com a chuva e poças d’água imensas.

Assita ao vídeo que mostra a enxurrada:

Vídeo: Reprodução Facebook/ Netto BonatellConfira

Fotos da Nações Unidas durante a enxurrada:

Fotos: 94FM

Comentários
Envie um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da 94FM. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A 94FM poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada

ENVIAR

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

Rua Marcos Augusto Gênovez Serra 3-35. CEP: 17012-647 - Vila Regina - Bauru/SP Brasil - Fone: (14) 2108-9490

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo da 94FM para fins comerciais