Clicky

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

ENQUETE DO DIA

Você confia em pesquisas eleitorais?

Bauru

Rotatória da Praça do Relógio é o terror dos motoristas

quinta-feira, 16 de maio de 2013, às 16:22

Tags: trânsito, bauru

Fonte: Redação

Tamanho da letra: A A A

A Rotatória da Praça do Relógio é o “terror” dos motoristas que precisam da ligação entre as avenidas Duque de Caxias e Castelo Branco. Solução para o excesso de fluxo demanda desapropriações.


Muita gente mora na Avenida Castelo Branco, mas evita passar pela Praça do Relógio para chegar até sua casa. É que o fluxo no local multiplica no período de aulas nas faculdades da região oeste da cidade. Todo dia, a fila na Avenida Duque de Caxias começa na altura do Hospital de Base, segue pelo Viaduto Eufrásio de Toledo até a Praça do Relógio. O motorista fica literalmente parado.

É o caso do ouvinte Nílton Cesar Guaringue, morador da Vila Nipônica. Ele procurou a reportagem da 94FM pedindo a nossa presença no local. Para ele, o trânsito está cada vez mais péssimo. O ouvinte demora, em média, 15 minutos pra percorrer um trecho de 3 quadras da Castelo para conseguir ter acesso a Duque. Ele pede que alguma atitude por parte da Prefeitura ou da Emdurb seja tomada.

Alguns motoristas estão optando pelo acesso da Avenida Comendador José da Silva Martha. Foi a saída encontrada pela nossa ouvinte Fernanda Silva. Para ela, seria um ótimo para as pessoas que moram no Jardim Terra Branca e adjacências usar a Comendador para "desafogar" a Castelo Branco.

O problema é que a rotatória no sentido Cemitério do Ipê e Vila Independência também anda complicada. Nos horários de pico, o retorno logo após a linha do trem fica congestionado e o motorista não consegue acessar o sentido bairro-centro da Comendador. Quem tenta atravessar a Comendador para o Jardim Estoril em horário de pico também não consegue. Ela pede a instalação de um semáforo com urgência na avenida.

Apesar dos pedidos dos motoristas para algumas alterações viárias pontuais, o prefeito Rodrigo Agostinho já anunciou que a solução definitiva para conter o fluxo na Praça do Relógio seria a ampliação da rotatória da praça até dez vezes. O problema é que a obra vai demandar desapropriações, mas é a única garantia para minimizar o estrangulamento desse ponto no trânsito da cidade. Não há previsão para esse investimento.
 

Comentários
Envie um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da 94FM. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A 94FM poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada

ENVIAR

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

Rua Marcos Augusto Gênovez Serra 3-35. CEP: 17012-647 - Vila Regina - Bauru/SP Brasil - Fone: (14) 2108-9490

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo da 94FM para fins comerciais