Clicky

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

ENQUETE DO DIA

Você já se confundiu ao usar remédios genéricos?

Bauru

Sindicato de trabalhadores pede segurança armada nos Correios

quarta-feira, 11 de abril de 2012, às 08:46

Tags: Correios

Fonte: Redação

Tamanho da letra: A A A

Alto índice de assaltos nas agências dos Correios preocupa Sindicato dos Trabalhadores, que pede “guarda armada” e equipamentos para garantir a segurança.

Segundo o presidente do sindicato dos Empregados dos Correios, José Gandara, só no ano passado foram registrados 64 assaltos a mão armada na região de atuação da entidade e 29 arrombamentos. Gandara informa que em muitos desses casos os funcionários foram feitos reféns.

Para o presidente do sindicato, a ação dos marginais coloca em risco a vida dos funcionários e clientes. Ele explica que a diretoria dos Correios faz muito pouco para sanar o problema da falta de segurança. Além da ausência de equipamentos adequados para resguardar funcionários e clientes, outra constatação do sindicato é a falta de apoio por parte da Empresa aos funcionários que sofrem abalos psicológicos por causa dos assaltos.

Segundo José Gandara, atualmente dezenas de trabalhadores dos correios estão afastados por trauma psicológico e medo de retornar ao trabalho. O presidente disse que na base territorial do Sindicato há várias ações na Justiça em andamento pedindo a instalação de equipamentos de segurança e guarda armada para resguardar trabalhadores e clientes.

O Sindicato dos Empregados protocolou uma ação na Justiça do Trabalho em Bauru solicitando a segurança armada em toda base territorial da entidade que abrange mais de 200 cidades.

Comentários
Envie um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da 94FM. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A 94FM poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada

ENVIAR

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

Rua Marcos Augusto Gênovez Serra 3-35. CEP: 17012-647 - Vila Regina - Bauru/SP Brasil - Fone: (14) 2108-9490

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo da 94FM para fins comerciais