Clicky

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

ENQUETE DO DIA

Você já definiu seu voto para deputado?

Bauru

USP projeta Faculdade de Medicina em médio prazo

segunda-feira, 26 de março de 2012, às 07:59

Tags: Medicina

Fonte: Redação

Tamanho da letra: A A A

A Universidade de São Paulo (USP) afirma que Bauru pode receber uma Faculdade de Medicina em médio prazo. A avaliação é de Marcos Boulos, superintendente de Saúde da USP que esteve na cidade na última quinta e sexta-feira. Segundo ele, a Faculdade de Medicina é uma expectativa de Bauru, que eventualmente pode ter um retorno favorável da Universidade num tempo médio. Mas para isso é preciso fazer com que o sistema hospitalar funcione de uma forma “muito boa”.

De acordo com o superintendente, as melhorias no sistema hospitalar devem começar com bons programas de residência médica em áreas variadas, pós-graduação para formar docentes e curso na área de biomédicas. Ele afirma que “é necessário melhorar o corpo técnico para se montar uma boa Faculdade de Medicina.”

Já para o diretor da Faculdade de Odontologia da USP, José Carlos Pereira, a Faculdade de Medicina é um desejo de Bauru e até uma repetição da história da criação da Faculdade de Odontologia, com expectativa da população e de lideranças profissionais.

Ele ressalta que agora estão sendo discutidos prazos, coisa que nunca ocorreu antes. Isto significa que, embora a Universidade não veja nesse momento condições de implantar o curso de Medicina, começa a pensar nisso como uma possibilidade em médio prazo. "Independentemente da política universitária, a existência de uma faculdade de Medicina enriqueceria todo o conjunto dos outros cursos que são ministrados na cidade", avalia o diretor.

Além da possível criação de um curso de Medicina, foi informado que a nova unidade do hospital Centrinho será administrada por uma organização social ligada à Fundação Faculdade de Medicina da USP. Isso poderia abrir caminho para a instalação da Medicina na cidade. O prédio do Centrinho deve ser entregue até 30 de abril e vai funcionar como Hospital Geral, voltado a doenças de cabeça e pescoço.

Comentários
Envie um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da 94FM. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A 94FM poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada

ENVIAR

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

Rua Marcos Augusto Gênovez Serra 3-35. CEP: 17012-647 - Vila Regina - Bauru/SP Brasil - Fone: (14) 2108-9490

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo da 94FM para fins comerciais