Clicky

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

ENQUETE DO DIA

Fifa decreta o fim dos investidores em direitos de jogadores de futebol. Aprova?

Bauru

Vacinação contra hepatite B continua esta semana

domingo, 18 de agosto de 2013, às 11:35

Tags: vacinação

Fonte: Redação

Tamanho da letra: A A A

A Campanha de Vacinação contra hepatite B  prossegue até o próximo sábado, dia 24. Todas as pessoas com até 49 anos de idade podem ser imunizadas. A vacina continua disponível nas Unidades de Saúde do Município.

A secretaria de saúde esclarece que  a proteção é garantida quando a pessoa recebe três doses da vacina. A segunda dose deve ser aplicada 30 dias após a primeira e, a terceira, seis meses após a primeira. Todas as crianças recém-nascidas já são vacinadas, e a ampliação  da faixa etária a outros grupos visa à eliminação da doença no futuro. A vacina é segura, feita com engenharia genética e não apresenta contraindicação, segundo o Ministério da Saúde.

A vacina  contra a hepatite B deve ser oferecida aos grupos mais expostos à doença, independente da faixa etária, como gestantes, manicures, podólogos, caminhoneiros, bombeiros, policiais civis, militares, rodoviários, doadores de sangue, profissionais do sexo e coletores de lixo domiciliar e hospitalar. Em 2012, mais de 15,7 milhões de pessoas foram protegidas contra a hepatite B.

As doses da vacina contra Hepatite estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde até às 16h30 .

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria Municipal de Saúde  também está disponibilizando até a próxima sexta feira, de graças, o teste rápido para diagnóstico da hepatite  B e C .
Qualquer pessoa pode procurar o serviço que fica na Rua XV de novembro 3-36, Altos da Cidade.

A hepatite é uma doença grave, que ataca o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Só no Brasil, 2 milhões de pessoas sofrem da forma crônica de hepatite B.

 

 

Comentários
Envie um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da 94FM. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A 94FM poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada

ENVIAR

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

Rua Marcos Augusto Gênovez Serra 3-35. CEP: 17012-647 - Vila Regina - Bauru/SP Brasil - Fone: (14) 2108-9490

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo da 94FM para fins comerciais