Clicky

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

ENQUETE DO DIA

Jogadores brasileiros do Shakhtar Donetsk fizeram bem em não voltar para a Ucrânia?

Cultura e Lazer

Confira a sinopse das atrações da Virada Cultural em Bauru

sexta-feira, 03 de maio de 2013, às 16:56

Tags: Virada

Fonte: Redação

Tamanho da letra: A A A

Secretaria Municipal de Cultura de Bauru divulgou a sinopse das atrações da Virada Cultural Paulista, que acontece nos  25 e 26 de maio, em Bauru. O projeto é da Secretaria de Cultura do Estado, desenvolvido em parceria com as prefeituras municipais. Vinte e cinco cidades vão participar da Virada Cultural Paulista neste ano, incluindo Bauru.

Segundo o secretário Elson Reis, neste ano haverá uma atração internacional e algumas  apresentações foram direcionadas ao palco externo do Parque Vitória Régia.

A programação em todas as cidades contará com um palco ao ar livre. Entre um show e outro, um DJ estará se apresentando  fazendo a conexão entre o estilo musical de uma atração para a próxima, com um set exclusivo. As cidades que possuem teatro, como é o caso de Bauru, contarão com palco interno, com uma programação de artes cênicas: teatro, dança, circo e cultura popular. Os horários dos dois locais foram pensados para não “chocarem” e dividir o público.


VIRADA CULTURAL PAULISTA 2013 – BAURU

25/05 - SÁBADO

TEATRO

18h

Abertura Oficial com Cia. Borelli de Dança – Eu em Ti [DANÇA]

O espetáculo tem como fonte de inspiração o poema de mesmo nome escrito por Adalgisa Nery, com quem Ismael Nery (um dos ícones da vanguarda brasileira) viveu por 12 anos. O foco é “a abstração do corpo erótico e santificado, despojado de vida no tempo e no espaço, em busca da preservação dos elementos essenciais à existência”.

Duração: 55 minutos.

Classificação indicativa: 16 anos.

 

20h

Cia. Caracaxá – De Recife a São Paulo [CULTURA POPULAR]

A Cia. Caracaxá surgiu em São Paulo, no ano de 2003, resultado de uma pesquisa sobre o maracatu de baque virado, também conhecido como maracatu-nação, manifestação popular brasileira que tem como principal palco a cidade de Recife. No seu repertório, a Cia. canta suas próprias toadas e maracatus tradicionais, buscando a reprodução fiel dos baques (toques) de cada Nação.

Duração: 50 minutos.

Classificação indicativa: livre.

Na área externa em frente ao teatro.

 

21h

Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – Vai Te Catar! [TEATRO]

Em cena, uma atriz, um microfone e um tapete imaginário. Embaixo dele, sujeiras, cacos, estilhaços de histórias, fantasias, fragmentos de vida, lascas de mágoas, pó de esquecimento, fios de recordações. Pedaços de cacos quebrados que, reunidos e colados novamente, dão origem a uma nova peça. A palavra tem papel fundamental nessa pesquisa: o pulsar com o ator no ritmo intenso da cidade, em busca de uma visceralidade, trazendo a linguagem das ruas e usando-a sonoramente.

Duração: 60 minutos.

Classificação indicativa: 12 anos.

 

26/05 - DOMINGO

11h

Canoa Encantada Teatro de Animação – A Semente da Natureza [TEATRO INFANTIL]

Em um mundo distante, o menino Dim sai em busca da semente da natureza, que foi roubada pelo terrível cientista Onofre Estrofes. Nas mãos do cientista, a semente servirá como energia para alimentar sua maior invenção: a máquina das ilusões. A narrativa simples valoriza a performance dos bonecos, misturando momentos de riso e poesia nesta viagem que nos ensina a respeitar o ciclo da natureza e repensar nossos desejos e ilusões

Duração: 40 minutos.

Classificação indicativa: livre.

 

14h30

Coletivo Nopok – No Pocket – Um Espetáculo para Todos os Bolsos [CIRCO]

Um espetáculo de circo que utiliza as “charlas” clássicas, a música, a dança e a comédia física na criação de gags e cenas cômicas. O espetáculo é uma sucessão de números que exploram o virtuosismo técnico, acompanhados por música ao vivo. O fio condutor da dramaturgia é a relação direta dos artistas com o público, sendo este um importante elemento no jogo estabelecido.

Duração: 60 minutos.

Classificação indicativa: livre.

 

16h

Chemical Funk – Danças Urbanas: Locking [DANÇA]

Um espetáculo cênico desenvolvido pelo grupo Chemical Funk em que a dança denominada locking é explorada e se transforma no tema central do espetáculo. Locking é uma dança funk desenvolvida no final da década de 60. Criada por Don Campbell, nos EUA, é considerada a “dança clássica” das danças urbanas.

Duração: 50 minutos.

Classificação indicativa: livre.

Na área externa em frente ao teatro.

PALCO EXTERNO – PARQUE VITÓRIA RÉGIA

25/05 - SÁBADO

 

18h

Rogério Morgado [STAND-UP]

Representante da nova geração, Rogério Morgado tem viajado o país realizando apresentações bem-sucedidas em várias noites de stand-up comedy. Morgado faz shows ao lado de grandes humoristas do Brasil, além de ter sido integrante fixo do Divina Comédia, famosa noite de humor da capital paulista. Hoje viaja o Brasil com seu show solo intitulado “Stand Up Universitário”.

 

19h

DJ Ricardo Venturini [MÚSICA]

O DJ surpreende a plateia tocando uma mistura de ritmos africanos, como semba, kizomba e kuduro, com nossas vertentes do continente americano, como cumbias, guitarradas, sambas e batuques.

 

20h
Luciana Pires [MÚSICA]

Cantora e compositora, Luciana Pires tem um trabalho voltado para a MPB.

 

21h
DJ Ricardo Venturini [MÚSICA]

 

21h30
Tokyo Savannah [MÚSICA]

A banda faz um som visceral e sem meias-palavras. O trio mistura punk rock, surf music, rockabilly e garage. Formado em 2009, em São Paulo, lançou seu primeiro álbum em 2011, já participou de diversos festivais pelo Brasil e foi escalado para a abertura do palco alternativo do Lollapalooza 2013.

 

22h30

DJ Ricardo Venturini [MÚSICA]

 

23h

Blubell & Black Tie [MÚSICA]

A reunião da cantora Blubell e do trio Black Tie (formado por Mario Manga, Fábio Tagliaferri e Swami Jr.) traz um tratamento elegante, de sonoridade acústica, para um repertório diverso. No show, é possível ouvir um rock clássico do The Who, um standard de Cole Porter, um hino de Edith Piaf, uma balada de Michael Jackson e até um samba de Nelson Cavaquinho. Tudo isso com harmonias e melodias bem desenhadas e sofisticadas.

 

26/05 - DOMINGO

0h

DJ Ricardo Venturini [MÚSICA]

 

0h30

Pitty & Martin – Projeto Agridoce [MÚSICA]

Agridoce é um projeto paralelo da cantora Pitty e do guitarrista Martin. Nesse trabalho, a inspiração veio, principalmente, da música folk – de nomes como Leonard Cohen, Nick Drake, Jeff Buckley e outros. O álbum lançado em 2011 recebeu elogios da crítica e trouxe um novo público aos shows da cantora.

 

15h

DJ Ricardo Venturini [MÚSICA]

 

15h30

Lirinha [MÚSICA]

Ex-líder do Cordel do Fogo Encantado, aposta em um psicodelismo elétrico construído com guitarras, teclados, sintetizadores retro, percussão e bateria. No “Show LIRA”, é acompanhado por cinco músicos e, além das canções do disco solo, apresenta também músicas conhecidas de sua autoria gravadas por artistas como Cordel do Fogo Encantado e Pitty.

 

16h30

DJ Ricardo Venturini[MÚSICA]

 

17h

Metá Metá [MÚSICA]

Da união de Juçara Marçal (voz), Thiago França (sax) e Kiko Dinucci (violão) nasceu o Metá Metá. O trio investe em arranjos econômicos que ressaltam elementos melódicos e signos da música de influência africana no mundo. O Metá Metá já foi reverenciado por publicações internacionais, como o jornal francês Vibrations Music e a revista inglesa Wire.

 

18h
DJ Ricardo Venturini [MÚSICA]

 

18h30
Dena [MÚSICA]

Dena (Denitza Todorova) é uma cantora e compositora búlgara que vive em Berlim. Sua música traz elementos de pop e do hip-hop. A artista tem um trabalho “solar” (ou “para dançar”), mas se difere de outras artistas do gênero por ter uma visão bem-humorada do próprio trabalho. Seu comportamento cool e seu jeito hipster soam mais como uma crítica aos clichês do universo da música
 

Comentários
Envie um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da 94FM. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A 94FM poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada

ENVIAR

94 FM - ESSA RÁDIO PEGA | BAURU

Rua Marcos Augusto Gênovez Serra 3-35. CEP: 17012-647 - Vila Regina - Bauru/SP Brasil - Fone: (14) 2108-9490

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo da 94FM para fins comerciais