Número de acidentes envolvendo motociclistas em Bauru, caiu 12% nos primeiros sete meses deste ano

83

O número de acidentes envolvendo motociclistas em Bauru, caiu 12% nos primeiros sete meses deste ano. Os dados foram divulgados pela Emdurb. Apesar da queda no número de acidentes, a quantidade de vítimas fatais envolvendo motociclistas, aumentou no mesmo período.

Os números da Emdurb, apontam que de Janeiro a Julho deste ano, foram registrados 781 acidentes envolvendo motocicletas, contra 889 no mesmo período do ano anterior.

Já os dados do Grupo de Apoio a Redução de Acidentes de Trânsito, o GARAT, apontam uma elevação de 30% no total de vitimas fatais, no mesmo período, envolvendo motocicletas.

Neste ano, até o dia 07 de agosto, 13 pessoas de um total de 18, morreram em acidentes envolvendo motos no perímetro urbano de Bauru, contra 10 no mesmo período do ano passado.

De acordo com a seguradora que administra o DPVAT, que é o seguro para quem sofre algum acidente de trânsito, as motos representam 27% da frota de veículos no país, porém concentram 74% das indenizações pagas em 2017 PELA SEGURADORA.

Até o final do mês de Julho, Bauru registrou 2.190 boletins de ocorrência por acidentes de trânsito. Existem casos, em que os próprios motoristas decidem pela não elaboração da ocorrência.

Imagem ilustrativa./ Foto: Reprodução/ Trânsito Livre

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here