O prefeito e sua base: primeiros sinais

O prefeito e sua base: primeiros sinais

378
0
Compartilhar

Na terceira sessão do legislativo a base de apoio ao prefeito Clodoaldo Gazzetta deu sinais de que pode ser mais gelatinosa do que se poderia imaginar. Com cobranças pesadas em relação às ações do governo que ainda não tem dois meses, vereadores que seriam aliados de primeira hora deram a senha.

Ato contínuo, o chefe do executivo como se fosse líder de uma brigada de incêndio correu para a Câmara ao final da sessão. Há quem defenda a postura acreditando que sinalizações desse tipo demonstram o respeito que o legislativo precisa e gosta de ter.

Para outros é preciso cuidado para não fazer da prática um sinal de fraqueza, principalmente pelo fato de que nem todos os pronunciamentos na tribuna têm como base o estrito interesse público. Além disso, se o governo não puder contar com o respaldo no legislativo num momento onde a cidade vive uma situação de emergência, quando poderá testar sua fidelidade.

Em tempos de vacas gordas é fácil defender a administração. A impressão ainda nos bastidores é que Gazzetta e seu grupo não encontraram um termômetro ideal para aferir a temperatura na Câmara. Precisa tomar cuidado para não exagerar na dose do remédio a ser aplicado e, principalmente reconhecer os agentes causadores de febres agudas.

Pode ser indicação de um problema maior ou apenas alguém querendo chamar a atenção ou mandando recado. O comportamento da base nas próximas sessões vai apontar se o que houve na segunda-feira foi apenas uma tentativa isolada de testar o executivo em seu tempo de resposta às manifestações na tribuna e se essa resposta virá diretamente do prefeito ou através de sua liderança no legislativo. Liderança que pode ter falhado no primeiro teste e provocado a ida do chefe do executivo pessoalmente à Câmara. É o que veremos.

Foto: Reprodução/ Internet
Compartilhar
mm
Jornalista, formado pela Unesp Bauru e Pós-Graduado em Educomunicação pela USC. Comentarista do Programa Informasom e Apresentador do 94 Notícias. Responsável pelo Projeto Ecomigo de Educação Ambiental e Exposições Itinerantes Memórias do Tietê em parceria com a 94 FM e a ONG Mãe Natureza.

Sem comentários

Deixar uma resposta