O que esperar de um mundo de relacionamentos tão voláteis?

O que esperar de um mundo de relacionamentos tão voláteis?

957
0
Compartilhar

Quem possui uma essência muito bondosa inevitavelmente será vítima do mau uso da sua maneira de ser, por parte daqueles que só pensam em se aproveitar, em puxar tapetes e maldizer. Isso a gente vê aos montes por aí.

De acordo o psicólogo, Jacques Lacan, não dá para fugirmos à constatação de que a bondade é a porta de entrada de incontáveis decepções. Isso,  porque o mundo atual  se vale da ¨esperteza ¨ e dos ¨interesseiros de plantão¨ como válvula de sucesso.

Muitos de acordo com Lacan, usam dessa esperteza com má fé, justamente em relação àqueles que confiam neles.

É bom entender que por pessoa boa, não me refiro aqui a alguém bonzinho, mas a uma pessoa generosa, que estende a mão sempre que preciso e que, principalmente, age de forma verdadeira e transparente. Cada qual no seu estilo.

Trata-se do tipo de pessoa que ajuda, que compartilha conhecimento, que divide sua riqueza de alma.  Pessoas boas são sensíveis, tem gratidão, reconhecimento e empatia suficiente para saírem de seus mundos e serem¨simplesmente boas”!  Sem apego a egos!!!

Então, busque a sabedoria: seja mais seletivo e aprenda a se manter num mundo de relacionamentos falsos, voláteis e  líquidos, sem se decepcionar.

O que vale são nossas ações de coração aberto!!! Crie boas  raízes, floresça e frutifique!

Imagem Ilustrativa/Reprodução Internet
Imagem Ilustrativa/Reprodução Internet

Sem comentários

Deixar uma resposta