O Solar Núcleo de Teatro estreia a peça “Tistou” no Teatro Municipal de Bauru

189

Na próxima sexta-feira (29) a história contada no livro “O menino do dedo verde” ganhará vida no palco do Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”, em Bauru.

Nessa data, o Solar Núcleo de Teatro fará a estreia de “Tistou”, adaptação teatral da obra francesa. Segundo Élio Andreotti Evaristo, diretor do núcleo, a escolha da obra está alinhada à trajetória do Solar.

Com esse novo trabalho, a história é conduzida pela criança que não se adapta ao ensino regular e passa a aprender na prática tudo que é preciso para um dia assumir os negócios da família, dona de uma fábrica de canhões.

No entanto, durante essas lições informais, Tistou descobre que seu polegar tem o poder de fazer florescer tudo o que toca. Mesmo sem compreender muito bem, a criança coloca seu dom em ação e passa a modificar os locais por onde passa, como o hospital, favela, cadeia entre outros.

Serão duas sessões, às 20h e 22h, cada uma com capacidade de 80 lugares. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Divisão de Ensino às Artes. A classificação indicativa é 12 anos.

Foto ilustrativa: Reprodução/Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here