O valor de ser criado por uma mãe forte

O valor de ser criado por uma mãe forte

1021
0
Compartilhar

Eu tive esse privilégio! Minha mãe trabalhava como enfermeira em dois hospitais, numa jornada de cerca de 12 horas. Nunca nos faltava nada. A não ser a ausência dela, cuja quantidade era superada pela qualidade do pouco tempo que passávamos juntos.

Mas, não me lembro de ter visto minha mãe reclamando de tanto trabalho, fora e dentro de casa. Pelo contrário, sempre agradecendo a Deus por mais um dia e pela sua família!

Sabe o que aprendi sendo criada por uma mãe forte: o significado do amor incondicional e o valor da independência.

Segundo a psicóloga Thaiana F. Brotto, a psicologia comportamental tem feito diversos estudos sobre modelos saudáveis de educação. Ela cita a necessidade de os pais ensinarem os filhos a andarem sozinhos, aí entra a independência. Fazê-los acreditar em si mesmos, ajudá-los a se recuperar de contratempos e continuar lutando pela vida.

A psicóloga enfatiza que as “mães fortes” são geralmente  muito sensíveis. “A maneira como ela te abraça quando você está para baixo mostra compaixão incomparável e ternura”.

No final das contas, com elas aprendemos a importância da paciência e da fé. Você aprende que Deus está olhando para você e suas lutas e que as tempestades vão passar.

E amanhã será um novo dia! Eu tive esse privilégio!!!

Imagem ilustrativa./ Foto: Reprodução/ MdeMulher
Imagem ilustrativa./ Foto: Reprodução/ MdeMulher

Sem comentários

Deixar uma resposta