O valor de ser criado por uma mãe forte

1057

Eu tive esse privilégio! Minha mãe trabalhava como enfermeira em dois hospitais, numa jornada de cerca de 12 horas. Nunca nos faltava nada. A não ser a ausência dela, cuja quantidade era superada pela qualidade do pouco tempo que passávamos juntos.

Mas, não me lembro de ter visto minha mãe reclamando de tanto trabalho, fora e dentro de casa. Pelo contrário, sempre agradecendo a Deus por mais um dia e pela sua família!

Sabe o que aprendi sendo criada por uma mãe forte: o significado do amor incondicional e o valor da independência.

Segundo a psicóloga Thaiana F. Brotto, a psicologia comportamental tem feito diversos estudos sobre modelos saudáveis de educação. Ela cita a necessidade de os pais ensinarem os filhos a andarem sozinhos, aí entra a independência. Fazê-los acreditar em si mesmos, ajudá-los a se recuperar de contratempos e continuar lutando pela vida.

A psicóloga enfatiza que as “mães fortes” são geralmente  muito sensíveis. “A maneira como ela te abraça quando você está para baixo mostra compaixão incomparável e ternura”.

No final das contas, com elas aprendemos a importância da paciência e da fé. Você aprende que Deus está olhando para você e suas lutas e que as tempestades vão passar.

E amanhã será um novo dia! Eu tive esse privilégio!!!

Imagem ilustrativa./ Foto: Reprodução/ MdeMulher
Imagem ilustrativa./ Foto: Reprodução/ MdeMulher

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here