O Verdadeiro Destravamento

Escrito por em 26 de julho de 2017

A operação do Gaeco que teve como alvo funcionários da secretaria de planejamento da prefeitura de Bauru pode ter sido o início do verdadeiro destravamento do cidade. Para além da promessa de campanha do prefeito Gazzetta, que tem como escopo as mudanças no plano diretor, as investigações do ministério público revelam aquilo que há décadas se comenta nos bastidores mas que ninguém nunca teve coragem de denunciar abertamente.

O conluio criminoso entre empresários e servidores públicos, se comprovado, vai trazer para muito perto dos bauruenses algo que vínhamos acompanhando apenas pelo noticiário nacional em relação aos grandes escândalos como a Lava Jato. Pois é, caros amigos. A corrupção não é uma entidade distante de nós. Está bem perto. Tão perto que às vezes não vemos ou fazemos de conta que não vemos. Afinal de contas, somos todos gente boa e conhecemos muita gente boa. O que se espera desta ação da justiça é que tudo seja apurado com o mais absoluto rigor.

Que sejam apontados corruptores e corrompidos, quem ganhou dinheiro com isso e que ao final, os valores sejam devolvidos aos cofres públicos. O prefeito em entrevista alertou servidores público para que deixem a administração, caso façam parte de qualquer esquema ilícito. Pena que não é tão simples assim. Será necessário mais do que pregações para realizar esse destravamento da cidade e não vale se enganar. Muitas pressões virão, principalmente se as investigações chegarem aos beneficiários das falsificações. Que seja o fim dos mirinzões não só na Seplan. Que seja o fim dos pedágios e dos gabinetes paralelos e dos históricos donos do poder. Oremos.

Imagem ilustrativa./ Foto: Reprodução/ judaism.bestoneonline.co.il



94FM ao vivo

Essa Rádio Pega

Current track
TITLE
ARTIST

Background