Os 100 dias e o Ibirapuera de Bauru

117

Com a proximidade dos fatídicos 100 dias de governo, a equipe do prefeito Clodoaldo Gazzetta prepara-se para criar fatos positivos que possam impactar a opinião pública num momento em que espera ser alvo de muitas cobranças pelas promessas que carregou da campanha para a administração.

Desde o destravamento da cidade, passando pela gratuidade no transporte para idosos com mais de 60 anos até o novo organograma da gestão municipal, tudo ainda ainda é um processo que não se esgota até a data fatal. Um dos trunfos a ser lançado pela administração nos próximos dias é o projeto do Parque da Avenida Nações Norte, feito por arquitetos da Seplan e que no passado recebeu o nome de Ibirapuera de Bauru.

As imagens que a 94 divulga em primeira mão em nosso site mostram vários detalhes da concepção para um parque que faz claras referências ao Vitória Régia, nosso histórico Cartão Postal. Estimativa inicial para o projeto fala em investimentos da ordem de 15 milhões de reais. Isso sem falar em prováveis problemas relativos a desapropriações na região. Nas proximidades também deveria ser construído o Ginásio de Esportes para 5 mil pessoas, cujo projeto foi doado à prefeitura pela iniciativa privada na administração Rodrigo Agostinho.

Em outra frente, a região da Lagoa da Quinta da Bela Olinda ganhou um projeto de urbanização com base no trabalho de um ex-aluno de Arquitetura da UNIP, Patrick Soares Fortunato. Qual o impacto desses anúncios e se isso será suficiente para abrandar o peso das cobranças nos 100 dias de Gazzetta à frente da prefeitura, só quando chegarmos aos primeiros dias depois dos 100.

Oremos.

Projeto para Nações Norte./ Arte: Divulgação
Projeto para Nações Norte./ Arte: Divulgação
Projeto para Nações Norte./ Arte: Divulgação
Projeto para Nações Norte./ Arte: Divulgação
Projeto para Nações Norte./ Arte: Divulgação
Projeto para Nações Norte./ Arte: Divulgação
Projeto para Nações Norte./ Arte: Divulgação
Projeto para Nações Norte./ Arte: Divulgação
Projeto para Nações Norte./ Arte: Divulgação
Projeto para Quinta da Bela Olinda./ Foto: Divulgação

5 COMENTÁRIOS

  1. muito bacana os projetos acima, estão de parabéns pela iniciativa, pois até hoje nenhum governo teve a iniciativa de pelo menos desenvolver projetos, mas deixo uma ressalva, é nosso antigo Vitória Régia, este a muito dependendo de uma boa revitalização, em algumas partes do parque, nem calçadas existem para transito das pessoas, acredito que deveriam primeiramente fazer calçadas em sua volta, melhorar iluminação, bancos, jardinagem, acessos a deficientes, limpeza entre outros detalhes fáceis, depois que venha os novos parques…

    • Muito bom os projetos, porém como foi dito pelo Leandro o Vitória Régia está jogado as traças, abandonado escuro, a mercê da bandidagem, da prostituição e do consumo de drogas, isso porque é considerado cartão postal da cidade…

  2. dessa vez eu espero que isso se torna realidade por qu e no inicio de 2009 na epoca qu eo Rodrigo Agostinho assumiu a prefeitura ele prometeu contruir esse parque do castelo em torno da naçoes norte, passou 8 anos nada, foi contruido la a nao ser aquela praçinha mediocre , quer dizer aquela regiao da naçoes norte sempre foi desprezada e esquecida pelo ultimo prefeito, eu espero qu eo Gazeeta possa dar uma atençao espeçial pra aquela regiao tanto das naçoes norte e tambem pra regiao da quinta da bela olinda, por que a região sul de Bauru ja tem tudo e nao falta nada, a agora as regios das Naçoes Norte e tambem da Quinta Da Bela Olinda são a bola da vez, e vamos cobrar resultado

  3. Mais promessas e projetos…. Lembro do projeto de reurbanização e revitalização do centro, do bosque do parque uniao e etc….
    Todos os projetos precisam de dinheiro, de onde vira?

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here