Pássaro recebe bico de titânio feito com impressora 3D na China

205

Um pássaro que perdeu metade do bico durante uma briga no Zoológico de Guangzhou, no sul da China, vai poder voltar a comer normalmente. O grou-da-Manchúria chamado Lili recebeu um bico de titânio feito com impressora 3D.

 Pássaro perdeu metade do bico em briga em zoológico  (Foto: Chinatopix via AP)Pássaro perdeu metade do bico em briga em zoológico (Foto: Chinatopix via AP)

Depois de usar bicos de plástico para descobrir o tamanho e formato ideais, técnicos imprimiram uma prótese feita de titânio, material escolhido pela força e resistência.

A cirurgia para implantar a prótese foi feita em um hospital veterinário de Guangzhou e durou cerca de meia hora. Logo em seguida, o pássaro já pôde pegar peixes de um balde normalmente.

  Grou-da-Manchúria passou por cirurgia para implante de bico de titânio  (Foto: Chinatopix via AP)Grou-da-Manchúria passou por cirurgia para implante de bico de titânio (Foto: Chinatopix via AP)

O grou-da-Manchúria está entre os grous mais raros e maiores do mundo, medindo cerca de 1,5 metro. Há apenas cerca de 2.750 espécimes vivendo na Rússia, China, Mongólia, Japão e Coreia.

Uma de suas características mais distintivas é uma mancha vermelha no alto da cabeça. Eles podem viver até 70 anos e são vistos pela cultura chinesa como símbolos de longevidade e nobreza.

 Agora pássaro pode se alimentar normalmente  (Foto: Chinatopix via AP)Agora pássaro pode se alimentar normalmente (Foto: Chinatopix via AP)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here