Primeiro dia de saques do FGTS gera descontentamento

439

Mesmo com 75 dias para que a Caixa se preparasse para o início dos saques das contas inativas do FGTS, após anúncio feito pelo presidente Michel Temer, o que se viu no primeiro dia de saques dos recursos foi o descontentamento de parte dos clientes.

Muita gente não conseguiu realizar o saque por conta de divergências entre as informações prestadas pelo empregador com o sistema do banco.

Clientes da própria Caixa que tentaram a transferência automática para a conta corrente, pelo site “contas inativas” não conseguiram efetivar a transferência. No site, a mensagem que aparecia era que “a conta inativa está em processo de liberação para a data do seu calendário. Consulte aqui, após o início do seu cronograma.”, mesmo para os nascidos em janeiro e fevereiro.

A reportagem da 94 esteve em uma das agências em Bauru e constatou que os próprios funcionários não sabiam explicar direito os problemas, apesar de os valores das contas inativas aparecerem na tela do computador.

Em Bauru, as agências da Caixa abrem nesta segunda e terça-feira a partir das oito horas da manhã. O prazo para os saques do FGTS se estende até o dia 31 de julho, variando de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.

Crédito: Thiago Lontra/Agência O Globo

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here