Qual é a do Cuca?

271

Sinceramente não estou entendendo o comportamento do técnico Cuca, no comando do Palmeiras. Eu já havia prevenido em coluna anterior, que seria muito difícil a vida dele no Alviverde.

Cuca durante a coletiva no Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)

E isso vem se confirmando. Felipe Melo já foi afastado e está aguardando que algum time venha contratá-lo. O centro avante Borja virou piada. Caímos no conto do vigário. O cara fez uns golzinhos e já virou craque. Foi contratado por uma fortuna e não vale metade.

Cuca não pára de mexer no time. Até agora não tem um grupo coeso e permanente. Cada jogo tem uma formação e joga de um jeito. A sensação que passa é que o treinador tem mais jogadores no elenco, do que realmente precisa.
Qual o critério usado para colocar um time inteiro de reservas, um cascudão que nem em treino rende alguma coisa.? Um bando de frustrados, sem nenhum entrosamento e motivação. Jogou completamente desorganizado e preguiçoso contra o modesto Atlético do Paraná, também com alguns reservas.

Qualquer um já sabia que isso não ia dar certo e que o Palmeiras perderia o jogo para um adversário limitado. Afinal o Campeonato Brasileiro não interessa ao treinador? Qual é a do Cuca?

Deveria colocar o time principal(?) para jogar e voltar novamente a campo quarta feira pela Libertadores. Só poupar mesmo quem estivesse com alguma contusão e em recuperação. O time quanto mais joga, mais entrosa.

Não entendo porque preferenciar uma competição em detrimento de outra? Ambas são importantes! O único treinador que conseguiu a proeza de ter dois times, motivados e entrosados, rendendo sempre, foi o Telê Santana quando comandou o São Paulo. Tinha o grupo principal e o aspirantão, bom de bola, no tempo de Cafu e companhia.

No ritmo que a coisa caminha o Palmeiras não vai chegar a lugar nenhum, nem ganha Brasileiro, muito menos Libertadores.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here