Queda Vertiginosa do Corinthians

519

Nestas primeiras rodadas do returno do Brasileirão estamos assistindo uma queda vertiginosa do Corinthians. Não vence faz tempo, mas no entanto seus prováveis adversários não conseguem se aproveitar da frágil fase alvinegra.

Grêmio, Santos, Palmeiras, Flamengo … nenhuma equipe esboça uma ameaça ao Corinthians, pelo menos até agora. Ainda restam 15 rodadas para o encerramento do Campeonato. O Corinthians ainda lidera com folga, com 7 pontos à frente do Grêmio, segundo colocado.

O que teria acontecido? Eu arrisco dizer que o Alvinegro é um time modesto e sua liderança não combinava com o time. Acontece que tudo ia dando certo e os pontos positivos foram se acumulando. Cada vez a distância aumentava e o as vitórias se sucediam.

Agora parece que a fonte secou. O Corinthians passou a jogar dentro de sua realidade. Ocorre que não há nenhuma equipe que possa bater no peito e achar que vai assumir a ponta da tabela. Com resultados alternativos, sem convencer, os clubes mais próximos também não empolgam.

Há um nivelamento entre os clubes que estão na parte de cima da tabela e eles vão se alternando entre derrotas, empates e algumas vitórias. Se algum deles conseguir sair da mesmice, vai acabar encostando no Corinthians e o campeonato pode se salvar em novas emoções.

Apesar de tudo me parece que Grêmio e Santos poderiam começar a incomodar a até então confortável posição corintiana. A classificação tem o Corinthians em primeiro lugar com 50 pontos. Grêmio 43 – Santos 41 – Palmeiras 37 – Flamengo 35 – Cruzeiro 34 – Botafogo 34 e por aí vai.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here