Semana Nacional de Trânsito 2017 será aberta oficialmente nesta sexta-feira

127

Será aberta oficialmente nessa sexta-feira (15), às 9h30, no Terminal Rodoviário, a Semana Nacional de Trânsito 2017, o tema esse ano será: “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente, conforme artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro, entre os dias 18 e 25 de setembro e tem como objetivo, levar informações sobre segurança no trânsito ao maior número possível de pessoas. É uma semana dedicada à reflexão e conscientização para um Trânsito mais Seguro.

As atividades terão início no dia 15 e se estenderão até o dia 30 de setembro. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, Emdurb, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros parceiros, que prepararam diversas atividades para a semana.

Nesse ano a campanha visa conscientizar os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a utilizar corretamente as vias públicas, faixas de pedestres e vagas especiais de idosos e deficientes, bem como a utilização do sistema viário e respeito as leis de trânsito.

As escolas públicas, privadas e empresas que tiverem interesse no material e nas atividades devem entrar em contato através do e-mail: mobilidade@emdurb.com.br ou pelo fone (14) 3222-3219.

Confira a programação completa da Semana Nacional do Trânsito 2017:

Dia 15 (Sexta)

– Às 9h30: Cerimônia de abertura Semana Nacional de Trânsito, no Terminal Rodoviário.

– Das 16 às 17h: Bloqueio Educativo na avenida Rodrigues Alves, em frente à Câmara Municipal.

Dia 16 (Sábado)

– Das 11h30 às 12h30: Bloqueio Educativo no Shopping Boulevard.

Dia 18 (Segunda)

– Às 9 e 14h: “A pé, de carro, de ônibus e de trem, cuide-se bem”. Visita dos alunos Escola Emef Cônego Aníbal DiFrância no Setor Educação localizado na Estação Ferroviária.

Dia 19 (Terça)

– Às 9 e 14h: “A pé, de carro, de ônibus e de trem, cuide-se bem”. Com a escola EMEF Geraldo Arone no Setor Educação localizado na Estação Ferroviária.

Dia 20 (Quarta)

– Às 9 e 14h: “A pé, de carro, de ônibus e de trem, cuide-se bem”. Com alunos da EMEF Waldomiro Fantini no Setor Educação localizado na Estação Ferroviária.

Dia 21 (Quinta)

– Às 9h: “A pé, de carro, de ônibus e de trem, cuide-se bem”. Escola Domínio Kids no Setor Educação localizado na Estação Ferroviária.

– Às 13h30: Palestra “O Jovem e o Trânsito” e intervenção no entorno do local com alusão ao Dia Mundial Sem Carro, com distribuição de material educativo, na Legião Feminina.

– Às 14h: “A pé, de carro, de ônibus e de trem, cuide-se bem”. Com alunos EMEF Santa Maria, no Setor Educação localizado na Estação Ferroviária.

Dia 22 (Sexta)

– Às 8h30: Palestra “O Jovem e o Trânsito”, na Legião Feminina.

– Às 9 e 14h: “A pé, de carro, de ônibus e de trem, cuide-se bem”. Com alunos EMEF Ivan Engler, no Setor Educação localizado na Estação Ferroviária.

Dia 23 (Sábado)

– Às 10 às 17h. “A pé, de carro, de ônibus e de trem, cuide-se bem”. Estação Ferroviária. Aberto ao público no evento do 28° aniversário do Museu Ferroviário.

Dia 24 (Domingo)

– Horário a definir: “A pé, de carro, de ônibus e de trem, cuide-se bem”. Estação Ferroviária. Aberto ao público no evento do 28° aniversário do Museu Ferroviário.

Dia 25 (Segunda)

– Das 16 às 17h: Bloqueio Educativo Celular e Direção: Não! No cruzamento da avenida Nações Unidas com Rodrigues Alves.

Dia 26 (Terça)

– Às 10 e 14h: Teatro “E agora Maria?“. Colégio Jardim das Letras.

Dia 27 (Quarta)

– Às 8h: Bloqueio Educativo no Colégio Anglo com os alunos do 6° ano.

Dia 28 (Quinta)

– Às 13h: Palestra “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”, para funcionários do DAE.

Dia 29 (Sexta)

– Às 13h: Palestra “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”, para funcionários do DAE.

Dia 30 (Sábado)

– Das 20 às 2h: Operação Direção Segura Integrada com o GOT, GARAT, Polícia Militar, Polícia Científica e Detran.

Foto: 94FM

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here