Tinder e Spotify se unem para sugerir matches baseados em gosto musical

195

A partir desta terça-feira (20) o Tinder vai ajudar seus usuários a encontrar um par que tenha um gosto musical parecido com o seu. A novidade é uma integração do perfil no aplicativo de paquera com playlists do aplicativo de streaming música online. Se você usa o Tinder, vai poder escolher uma “trilha sonora” para colocar no seu perfil e descobrir outros usuários que tenham o mesmo gosto musical.

Golpe no Tinder: spam oferece ‘encontros seguros’ e cobra serviços

Tinder Spotify (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Tinder se une a Spotify e agora é possível escolher uma trilha sonora para o perfil no app de paquera (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

O Tinder, que já sugere matches baseado nas preferências dos seus usuários, usando o que chama de “análise de perfil”, amigos e interesses em comum, adiciona mais esse elemento à fórmula mágica dos matches. A boa notícia é que, mesmo que o usuário do Tinder não tenha uma conta do Spotify, poderá ouvir trechos das músicas de quem está interessado diretamente no perfil do Tinder. Já para quem tem conta nos dois aplicativos, será possível ver também os artistas em comum aos dois antes do match.

Tinder e Spotify (Foto: Luana Marfim / TechTudo)Tinder e Spotify (Foto: Luana Marfim / TechTudo)

Segundo o Tinder, basta visitar as configurações de perfil para se conectar a sua conta no Spotify (ou para baixar o Spotify, caso você não tenha). Após isso, poderá selecionar quais artistas e bandas você gostaria de exibir no seu perfil.

Quando alguém visitar o seu perfil, verá as informações que você escolheu compartilhar. Caso comece a analisar perfis, você verá também as informações de gosto musical.

O Tinder terá ainda três playlists oficiais no Spotify, com curadoria da equipe do Tinder no Brasil: #SuperLikes (hits para curtir com a galera), Deu Match (clima quente) e Love me Tinder (love songs).

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here