Tiroteio na avenida Champs Elysées, em Paris, deixa 1 policial morto e...

Tiroteio na avenida Champs Elysées, em Paris, deixa 1 policial morto e dois feridos

15
0
Compartilhar

Texto: Reuters – Por Julien Pretot e Emmanuel Jarry

Um policial francês foi morto e outros dois ficaram feridos em um tiroteio na avenida Champs Elysées, no centro de Paris, na noite desta quinta-feira (21), em um ataque realizado poucos dias antes da eleição presidencial e que foi rapidamente reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.

O presidente francês, François Hollande, disse estar convencido de que o ataque na avenida Champs-Elysées, em que o atirador foi morto a tiros pela polícia, foi um ato de terrorismo.

A famosa avenida larga que leva ao Arco do Triunfo estava lotada com parisienses e turistas desfrutando de uma noite de primavera. Mas a polícia evacuou rapidamente a área que permaneceu vazia noite a dentro, com exceção de carros da polícia e de policiais fortemente armados.

A França vive sob um estado de emergência desde 2015 e sofreu uma série de ataques de militantes islâmicos que mataram mais de 230 pessoas nos últimos dois anos.

O porta-voz do Ministério do Interior disse que era muito cedo para dizer qual o motivo do ataque, mas que estava claro que os policiais foram deliberadamente atacados.

Polícia inspeciona o carro usado pelo agressor que disparou contra policiais na avenida Champs-Élysées, em Paris, na noite desta quinta-feira (20)./ Foto: Reprodução/ REUTERS/Reuters Tv

 

Sem comentários

Deixar uma resposta