Vacinação contra Influenza continua baixa em Bauru e 2 pessoas são contaminadas

50

Se por um lado a procura pela vacina contra a gripe influenza continua baixa, por outro tem muita gente entrando em contato com a redação da 94, querendo receber a dose, mas não fazem parte do grupo de risco. Portanto, nos postos não conseguem imunização.

Quem sabe não seria a hora de ampliar o público na cidade! Quanto mais pessoas imunizadas, menor o risco de contrair a doença e evitar uma epidemia como já ocorreu em anos anteriores.

Segundo a secretaria de saúde, este os grupos prioritários são: crianças de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, trabalhadores da saúde dos setores públicos e privados, indígenas, idosos e professores da rede de ensino pública e particular, além de funcionários do sistema prisional.

Quem estiver no grupo indicado para tomar a vacina contra Influenza deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Em Bauru, duas pessoas já foram contaminadas por A-H3, que é um outro tipo de gripe, também transmitida pelo vírus influenza. Daí a importância de receber a imunização.

A meta é vacinar mais de 70.000 pessoas em Bauru e até agora apenas 45.000 receberam a dose contra a influenza.

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza segue até o dia 26 de maio.

Imagem ilustrativa./ Foto: Reprodução/ Correio Otaciliense

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here