Véspera do Dia da Padroeira aumenta o número de fiéis no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Bauru

169

Às vésperas do Dia da Padroeira do Brasil, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Bauru registra aumento do número de fiéis visitando a igreja.

O ponto alto das comemorações ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, será nesta quinta-feira (12). Segundo o reitor do Santuário, padre Gilberto Gonçalves, são esperadas cerca de 20 mil pessoas para as celebrações.

Nesta quinta-feira, programação da igreja começa logo cedo. Às 6h será celebrada a primeira missa. Haverá outras celebrações às 8h, as 10h, ao meio dia, as 15h e as 18h.

A missa das 10h será celebrada pelo bispo diocesano de Bauru, Dom Caetano Ferrari.

Às 11h acontece a carreata que vai sair com a imagem da Santa da paróquia de Nossa Senhora das Graças, no parque Vista Alegre, seguindo até a praça Washington Luiz.

Já a missa solene das 18h será seguida da coroação de Nossa Senhora e procissão pelas ruas próximas a igreja. O padre Gilberto lembra que durante todo o dia também haverá bençãos de objetos e de pessoas.

Ele explica que muitos fiéis, no Dia de Nossa Senhora Aparecida, se deslocam de outras cidades da região para pagar promessas e fazer seus agradecimentos no Santuário em Bauru. Neste ano, o tema da celebração de Nossa Senhora é: “Aparecida, das redes ao coração dos humildes”.

Além da parte religiosa, também acontece desde o último fim de semana, a tradicional quermesse de Nossa Senhora, sempre depois da missas das 18h. A quermesse segue até o dia 15.

Outras informações sobre as comemorações do Dia da Padroeira podem ser obtidas na secretaria da igreja pelo telefone (14) 3202- 9031.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Bauru fica na praça Washington Luiz, na rua Araújo Leite.

Santuário Nossa Senhora Aparecida./ Foto: Reprodução/ Wikimapia

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here